CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Brinquedoteca recebe crianças de escola municipal

Crianças de 2º e 3º anos do Góes Brandão tiveram uma tarde de contação de histórias, desenhos e brincadeiras na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Brinquedoteca recebe crianças de escola municipal
Com muita criatividade, Prudencio contou “O Fantástico Mistério de Feiurinha”
Foto: Gabriela Oliveira Brinquedoteca recebe crianças de escola municipal
Crianças soltaram a imaginação para ilustrar a história da princesa desconhecida
Foto: Gabriela Oliveira Brinquedoteca recebe crianças de escola municipal
Brincadeiras divertiram os pequenos nesta sexta-feira (27)

Com muita atenção, curiosidade e olhinhos brilhantes, os alunos de 2º e 3º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Francisca de Almeida Góes Brandão, participaram de atividade, nesta sexta-feira (27), na Brinquedoteca da Unoeste, localizada no bloco A, campus I.

A iniciativa integra o projeto de extensão “Cultura e arte no ensino fundamental” desenvolvido pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) que tem à frente a coordenadora da graduação, Augusta Boa Sorte Oliveira Klebis e o docente Josué Pantaleão da Silva. Utilizado para a formação dos futuros pedagogos, o espaço tem sua utilização estendida à comunidade.  “Com brinquedos pedagógicos, livros de literatura, mesas, lápis de cor, canetas, tinta e muita música as crianças têm momentos de diversão e aprendizado”, explica Silva.

À tarde foi marcada pela arte de contar histórias e com muita criatividade e interação, Benedito Reinaldo Prudencio, do 4º termo de Pedagogia, trabalhou a imaginação dos pequenos contando “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, do escritor Pedro Bandeira. “Sinto-me realizado em contribuir para o crescimento educacional dessas crianças. Outro ponto positivo é que a experiência agrega conhecimentos úteis à minha futura atuação”.

Uma das acompanhantes do grupo de alunos foi Ana Carolina Rosa, que cursa o 2º termo de Pedagogia na Unoeste e é estagiária na escola municipal. “Percebemos que os estudantes estavam muito ansiosos por essa atividade, que proporciona um momento diferenciado fora da sala de aula”. Com apenas 8 anos, a pequena Ana Laura Campos Galindo conta que a nova instalação da brinquedoteca é bonita. “Ficou bem mais legal. Hoje, foi divertido, pois brincamos, desenhamos e ouvimos histórias. Gostei muito”.
No fim da atividade, todos os estudantes foram presenteados com o livro “A Semente da Verdade”, escrito por Patrícia Engel Secco. Também integrou a ação, a docente de Pedagogia na universidade, professora Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem