CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Guarda-chuva na mão em dia da primeira fase da Medicina

Chuva refrescou clima da quente Presidente Prudente e deixou o ambiente agradável para colocar os conhecimentos em prática


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Guarda-chuva na mão em dia da primeira fase da Medicina
Candidatos chegaram cedo ao campus II da Unoeste para a prova que teve início às 13h
Foto: Gabriela Oliveira Guarda-chuva na mão em dia da primeira fase da Medicina
Yara Matiussi (3ª da esq. p/ dir.) ao lado do pai Altair, da irmã Isabela e da amiga da família Sônia
Foto: Ector Gervasoni Guarda-chuva na mão em dia da primeira fase da Medicina
Familiares dos candidatos aproveitaram para rezar na capela Nossa Senhora Aparecida

O colorido dos guarda-chuvas deu um toque diferente à paisagem do campus II nesta quarta-feira (25). Foi o dia da primeira fase do processo seletivo de Medicina, no Vestibular 2016 da maior universidade do oeste paulista, a Unoeste. Muitos candidatos chegaram cedo para a prova, seguindo as orientações da coordenação, ainda mais em dia de chuva, quando o trânsito normalmente fica mais lento. Para passar tranquilidade para a filha Yara, 17, neste momento, Altair Matiussi fez questão de estar por perto. Ele veio de Murutinga do Sul (SP), acompanhado também pela outra filha Isabela, 21, que cursa administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e pela amiga da família Sônia Besselli.

Yara presta pela primeira vez vestibular em Presidente Prudente e ainda está concluindo o ensino médio no Colégio Rui Barbosa (Objetivo) em Andradina (SP). “Temos que investir na formação dos nossos filhos. Eu sei bem como o estudo faz a diferença na vida das pessoas”, diz ele que chegou a cursar Direito, mas não conclui a graduação.

Os amigos Rodrigo Prado, 24, de Londrina (PR), e Henrique Pegorani, 21, de Adamantina (SP), dividem moradia na capital da Alta Sorocabana e o sonho da formação médica. Ambos fazem cursinho em Prudente. “Já tentei ser piloto da aeronáutica, mas agora quero ser médico. Sempre tive contato com a área da saúde, pois meu pai é farmacêutico e sempre o vi trabalhando. E a minha escolha pela Unoeste é pela qualidade e estrutura”, revelou Pegorani. Já Prado tem familiares médicos e diz que além da universidade prudentina vai prestar na UEL, universidade estadual da sua cidade.

Os processos seletivos da Unoeste são muito marcados pela presença de pais e familiares dos vestibulandos. Um apoio imprescindível e que faz a diferença. Como no caso da Maria Fernanda Almeida Abegão, 19, de Presidente Venceslau (SP), que até vai prestar em outros locais, mas a preferência dela e da mãe Sandra Maria é ficar por aqui. “Sempre quis fazer Medicina e por morar na região seria uma forma de estar mais próxima da minha família”, disse a jovem.

Para o casal Rodrigo, 37, e Silvia Regina Calisso, 39, que veio de Tupã (SP) para acompanhar a filha Maria Eduarda, vale torcer e principalmente rezar. Eles deram uma passada pela capela Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente ao bloco B3, prédio onde a prova foi realizada. “Enquanto aguardamos pedimos por ela, para que Deus a abençoe”, comentou Silvia.

Depois, eles e diversos outros familiares dos candidatos foram até a Torre de Cristal, em um amplo espaço para que aguardassem com tranquilidade e conforto o término da prova, que teve início às 13h. Os acompanhantes apreciaram quitutes feitos pelo curso de Gastronomia e aproveitaram para relaxar com os atendimentos da graduação de Estética e Cosmética.

Serviço – O gabarito da primeira fase do processo seletivo de Medicina do Vestibular Unoeste 2016 estará disponível para conferência na internet e em frente ao bloco A do campus I ainda na noite desta quarta (25). A divulgação dos classificados para a segunda fase ocorre nesta quinta-feira (26), sendo que eles voltam ao campus II neste sábado (28), dia também da prova dos outros 53 cursos ofertados na instituição.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem