CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp recebe observadores para inovação e empreendedorismo

São novos professores que trabalham com pesquisa e se predispõem a indicar alunos para a incubadora


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp recebe observadores para inovação e empreendedorismo
Doria explicou a iniciativa de se ter observadores em vários cursos
Foto: João Paulo Barbosa Intepp recebe observadores para inovação e empreendedorismo
Isique: gerente da Intepp, durante a reunião com novos observadores
Foto: João Paulo Barbosa Intepp recebe observadores para inovação e empreendedorismo
Dr. Garcia Júnior falou sobre a empresa incubada Swimtech

A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) acaba de ter ampliado substancialmente o seu quadro de observadores de inovação e empreendedorismo. São 31 membros cadastrados no site oficial, que atuam em caráter voluntário. São professores que trabalham com pesquisa orientando projetos de iniciação científica ou produções de dissertações e teses. No fim da tarde desta segunda-feira (23), a maioria deles esteve reunida com a direção da incubadora: Moacir Del Trejo (presidente), Emerson Silas Dória (vice-presidente), Luís Horácio Ramos Isique (gerente), Dione Jonathan Ferrari (tesoureiro), João Fernando Custódio da Silva (conselheiro) e João Cezário Giglio Marques (coordenador técnico), sendo que alguns desses membros também são observadores.

O que se pretende com a observação é a indicação de novos projetos a serem incubados, a partir do encaminhamento de alunos por seus professores e após passarem por criteriosa análise de seleção. Até o começo do segundo semestre deste ano, eram somente cinco observadores. Foi feito um trabalho direcionado para algumas instituições de ensino técnico e universitário, junto aos coordenadores de cursos para que indicassem professores aptos a contribuir na descoberta de projetos com critérios de inovação e empreendedorismo. Na reunião, além das explicações de Dória e Isique, o incubado Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior apresentou os resultados que vem conseguindo com a empresa Swimtech, que desenvolveu um sistema para avaliação em natação, voltado principalmente para alunos de academias.

São observadores da Intepp que compareceram à reunião: Alexandre Bertoncello, Ana Paula Alves Favareto, André Luiz Casteião, Danielle Aparecida do Nascimento Santos, Diego Andreassi, Dione Jonathan Ferrari, Érica de Campos Vicentini da Luz, Hamilton Mitsugu Ishiki, Isabel Cristina Ravazzi Fernandes Nogueira, João Cezário Giglio Marques, Juliano dos Santos Miola, Korina Aparecida Teixeira Ferreira da Costa, Michael Gabarron Costa, Patrícia Alexandra Antunes, Paulo Roberto Iacia, Rafael Hespanhol, Rosa Maria Barilli Nogueira, Silvério Takao Hosomi, Tadeu Alcides Marques, William Hiroshi Suekane Takata e Willyam de Lima Vieira; e ainda em fase de cadastramento Leila Maria Sotocorno e Silva e Diego Ariçá Ceccato.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem