CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é destino de muitos sonhos neste fim de semana

Candidatos com intenção de estudar na maior universidade do oeste paulista prestam vestibular neste sábado (28)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Unoeste é destino de muitos sonhos neste fim de semana
Evelyn do Amaral (à frente) viajou 21h de ônibus até Prudente; no campus II encontrou Larissa Peres, outra candidata
Foto: Débora André Unoeste é destino de muitos sonhos neste fim de semana
Irmãos Aline e Juan Tanji têm sonhos distintos: ela quer Direito; ele, Odontologia
Foto: Débora André Unoeste é destino de muitos sonhos neste fim de semana
Família Fiorentina, de Pirapozinho (SP), fez o primeiro passeio de trenzinho do dia

O sonho do diploma, do sucesso profissional e de chegar ao topo moveu cerca de 5,5 mil candidatos que prestaram esta semana o Vestibular 2016 da Unoeste. Começou na quarta-feira (25), com a primeira fase da Medicina, e terminou neste sábado (28), com os classificados desta etapa inicial e os milhares de vestibulandos dos outros 53 cursos de graduação ofertados, que tiveram entre os mais procurados Direito, Psicologia, Odontologia e Medicina Veterinária.

Teve gente que viajou 21 horas de ônibus para chegar ao destino almejado: Presidente Prudente (SP). Tudo porque pela primeira vez Evelyn Mirek do Amaral, 19, de Cuiabá (MT), prestou um processo seletivo. Por adorar mexer com decoração veio em busca da realização do sonho de ingressar em Arquitetura e Urbanismo. E a Unoeste foi a sua única opção, tanto que o desejo é passar e morar aqui, já que tem familiares na cidade. “Vinha todo fim de ano para cá passar as férias. Gosto daqui, acho as pessoas e a cidade acolhedoras”, diz a jovem.

Enquanto ela esperava o horário de entrar na sala para fazer a prova acabou conhecendo outra candidata do processo seletivo, a Larissa Peres, 19, prudentina e que descobriu na área da saúde a sua verdadeira vocação. “Estou prestando Enfermagem e depois que concluir esse curso ainda quero fazer Medicina. Adoro cuidar de crianças!”, adianta.

Os irmãos Aline, 25, e Juan Tanji, 19, moram em Prudente e pretendem continuar aqui para ficar junto da família. Ela é casada, fez o ensino médio na Escola Estadual Maria Luiza Bastos e busca uma vaga no curso de Direito, segundo ela “porque sempre quis ajudar as pessoas, acredita na lei e gostaria de contribuir para um mundo melhor”. Já ele, que conclui o ensino médio na Escola Estadual Florivaldo Leal, quer uma área totalmente diferente da dela, pretende passar em Odontologia, “um desejo que vem desde pequeno”.

Para os amigos de Floresta do Sul, distrito prudentino, Victor Hugo Cremonezi Rodrigues, Isabella Rodrigues Leite, João Pedro Campioni Balotari, João Victor Wruck Verssani, Gabriela Vasconcelos Bianchi e Felipe Zamberlan Azevedo, todos com 17 anos e que estão finalizando os estudos na Escola Estadual Celestina de Campos Toledo Teixeira, o desejo é comum: ser aprovado na Unoeste, mas as escolhas profissionais são diferentes, entre as quais estão Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária, Administração e Educação Física.

O campus II, local das provas, não reuniu apenas os vestibulandos. Muitos familiares também compareceram e aproveitaram as atividades oferecidas pela universidade, como o passeio de trenzinho. O pequeno Felipe Antônio Fiorentina, 6, era só expectativa! Ele aguardava junto ao primeiro grupo e ao lado da avó Zilda e da tia Liandra, já que a mãe dele, Amanda, estava em sala de aula fazendo a prova para Pedagogia. Eles vieram de Pirapozinho (SP). Os acompanhantes tiveram, ainda, ações especiais em espaço reservado na Torre de Cristal.

Serviço – O gabarito da prova dos demais cursos estará disponível até o fim da noite deste sábado (28) aqui no site da universidade. Já o resultado final do Vestibular 2016 está previsto para ser divulgado no dia 1º de dezembro – terça-feira – ou até o término das correções das redações. Vale destacar que os aprovados têm até três dias úteis, a partir desta divulgação, para a efetivação da matrícula.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem