CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Calouros dos novos cursos integram ações diferenciadas

Iniciativas das graduações do período noturno aproximaram alunos das coordenações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Calouros dos novos cursos integram ações diferenciadas
Ansioso pelo primeiro dia de aula, ingressante no Design Gráfico, Daniel Vieira Costa, busca na universidade qualificação
Foto: Gabriela Oliveira Calouros dos novos cursos integram ações diferenciadas
Kazama: “Nova opção em Engenharia Elétrica na Unoeste me fez mudar os planos que antes era de estudar em Minas Gerais”
Foto: Libanio Calouros dos novos cursos integram ações diferenciadas
Alessa dos Santos com Marlon Macoris e Eduardo Azevedo; ela segura boneco de croqui que será usado nas aulas de Jogos Digitais


Enquanto para alguns acadêmicos a volta às aulas é um momento de rever os amigos, para outros esta ocasião marca o início da trajetória universitária. A maior expectativa certamente é dos calouros e se acentua ainda mais quando se tratam dos novos cursos de graduação da Unoeste, que são ofertados no período noturno. É o caso da Engenharia Elétrica, do Design Gráfico e de Jogos Digitais. Para melhor acolher os ingressantes foram realizadas iniciativas diferenciadas na noite desta segunda-feira (2).

Design Gráfico e Engenharia Elétrica integram a Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, que promoveu um momento único no Salão do Limoeiro, no campus II. A ação reuniu mais de 700 alunos e proporcionou a interação entre calouros e veteranos. Além disso, os coordenadores das respectivas graduações, Marcelo Mota e Carlos Magno aproveitaram o momento para falar sobre essas áreas, recentemente disponibilizadas na universidade. Apresentaram-se também, as coordenações de Arquitetura e Urbanismo (Marcela do Carmo Vieira) e das Engenharias Ambiental e Sanitária (Leila Silva), Civil (Amaro dos Santos) e de Produção (Clara Hori). Os alunos da atlética da faculdade finalizaram a atividade com a apresentação da bateria.

O calouro prudentino de Design Gráfico, Daniel Vieira Costa aprovou a recepção. “Tive a oportunidade de conhecer melhor a instituição em que irei estudar nos próximos anos. Foi muito bom, pois já deu para sanar um pouco da minha curiosidade”. Segundo ele, o interesse pelo curso foi por conta da sua atuação nesse segmento. “Espero que o ensino superior me proporcione uma qualificação diferenciada, contribuindo para o meu crescimento profissional em curto prazo, já que as duração é de apenas 2 anos”, completa.

Para o ingressante de Engenharia Elétrica, Henrique Ferreira Kazama, a Unoeste está oportunizando a realização de um sonho. “A oferta dessa nova graduação pela universidade fez com que eu mudasse os planos de me mudar de Alfredo Marcondes (SP) para Minas Gerais, que era a ideia inicial. Fiquei muito feliz em poder estudar na minha região, pois tenho ótimas referências da instituição”.

No campus I, a novidade do 1º semestre de 2015 é o início das aulas da primeira turma do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais. Com a sala cheia, o coordenador Emerson Silas Dória recebeu os calouros dando orientações sobre esta graduação, que pertence à Faculdade de Informática (Fipp), da Unoeste, que é referência em qualidade no ensino da área, segundo avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Quem ficou entusiasmada com tudo foi a futura tecnóloga em Jogos Digitais, Alessa Baptista dos Santos. Única mulher da turma, ela revela que o momento trouxe segurança em relação à sua escolha. “Sempre me interessei por programação, desenhos e jogos digitais. Foram essas habilidades que me levaram a optar por essa graduação. Na época em que comecei a pesquisar sobre o curso, só era ofertado no Rio Grande do Sul. Por um tempo, deixei o meu sonho de lado, até descobrir que a Unoeste iria disponibilizar como uma das novidades do vestibular. Fiquei muito feliz! Busquei informações sobre a instituição e os dados que obtive me deixaram satisfeita e me motivaram a mudar de Botucatu (SP) para Presidente Prudente (SP). Tenho certeza que será uma ótima experiência e terei uma formação enriquecedora”, conclui.

O curso superior de tecnologia em Fotografia também desenvolveu ações com os seus ingressantes nesta segunda à noite, com a palestra da renomada fotógrafa Simonetta Persechetti.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem