CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Caravana da Saúde será realizada pelo oitavo ano consecutivo

Em sete anos foram realizadas 45 edições e nos vários serviços prestados os atendimentos passaram de 70 mil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Caravana da Saúde será realizada pelo oitavo ano consecutivo
Cidinha, Rosilene, Galbiati, Ribeiro e Eugênia: reunião sobre a caravana


Em cumprimento à formalidade de praxe, é solicitada a continuidade de parceria da Unoeste no projeto Caravana da Saúde. O documento fazendo a solicitação é entregue pessoalmente na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro. Fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (4), com resposta positiva autorizada pela pró-reitora Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. O projeto entra no oitavo ano consecutivo, sendo que em sete anos teve 45 edições e os vários serviços preventivos alcançaram mais de 70 mil atendimentos.
 
O projeto é realizado especialmente nos bairros de Presidente Prudente, porém com algumas edições na Praça 9 de Julho que fica no centro da cidade e em municípios da região: Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio e Presidente Epitácio. Os serviços são prestados por estudantes da Unoeste, orientados e acompanhados por professores. Os atendimentos envolvem cursos da área de saúde e outras áreas que oferecem recreação e distribuição de mudas de árvores. As caravanas são realizadas em escolas, centros comunitários e praças públicas. Os serviços são gratuitos, prestados sempre aos sábados durante toda manhã.
 
As datas inicialmente previstas para 2015 são as seguintes: 21 de março, 25 de abril, 30 de maio, 29 de agosto, 26 de setembro e 31 de outubro. São sugestões da Acipp, mas que podem ser alteradas de acordo com calendário da Unoeste, conforme entendimentos de Ribeiro, que esteve acompanhado da supervisora administrativa Maria Eugênia Leandro, com as coordenadoras de ações extensivas gerais e de saúde da Proext, respectivamente Cidinha Martines e Rosilene Martins Viel, juntamente com o assessor de integração comunitária Darci Galbiati. A definição das datas se dará em reunião dos cursos da área da saúde, já na próxima semana. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem