CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal recebe inscrições

Processo seletivo para a primeira turma será em março e as aulas começam a partir do dia 23 do mesmo mês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal recebe inscrições
Novo doutorado da Unoeste: Hospital Veterinário é um dos locais à disposição


Com a oferta de dez vagas para alunos regulares estão abertas as inscrições do processo de seleção no doutorado ofertado pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Fisiopatologia e Saúde Animal, junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste. Voltado à formação de professores, especialistas e pesquisadores, o novo doutorado oferece a possibilidade de aprofundamento de estudos em três linhas de pesquisa: clínica médica e reprodução animal; doenças parasitárias, infecciosas e zoonoses; e agressão tecidual e celular, imunidade e nutrição. Interessados têm até 6 de março para se inscreverem, conforme o edital publicado pelo colegiado do programa.

A coordenadora Dra. Renata Navarro Cassu conta que o doutorado recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4, o mesmo do mestrado que já tem nove anos, é voltado para médicos veterinários, zootecnistas e profissionais da saúde compromissados em desenvolver pesquisa em  modelo animal. Mestrado é pré-requisito e a seleção compreenderá prova de língua inglesa, com o peso 2; entrevista individual por uma banca examinadora, com peso 4; e análise de currículo, com peso 4.

Aprovado no final do ano passado pela Capes, órgão do Ministério da Educação (MEC), o novo doutorado da Unoeste está sendo bem procurado. “Nos primeiros dias de inscrição já foram dez inscritos e tem bastante gente procurando, sendo que vários deles já fizeram o mestrado aqui”, diz a coordenadora que anuncia o início das aulas para o dia 23 de março. O aluno terá de 36 a 48 meses para desenvolver a pesquisa e produzir a tese, tendo à sua disposição o biotério experimental e o Hospital Veterinário, além de trabalho a campo, para os que lidam com grandes animais, geralmente bovinos e equinos.

“O programa conta ainda com parcerias junto a outras instituições de pesquisa e de ensino, o que tem proporcionado apoio do ponto de vista estrutural [laboratórios e afins]. Estão entre os parceiros universidades públicas, como a USP e Unesp”, diz a Dra. Renata e comenta sobre a busca de concessões em agências de fomento à pesquisa, como são os casos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serviço – Mais informações e inscrições nos links dos cursos de mestrado e doutorado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem