CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização atende carência no segmento de aplicativos

Demanda no mercado regional motiva foco mais específico em pós sobre desenvolvimento de multiplataformas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Especialização atende carência no segmento de aplicativos
Se antes as empresas queriam um site, hoje querem aplicativo no smartphone


“Se há algum tempo toda empresa queria ter um site na internet, hoje quer aplicativo no smartphone”. Este pensamento do professor Dioni Jonathan Ferrari define o panorama atual do mercado empresarial sobre novas tecnologias que, na região de Presidente Prudente, apresenta carência de profissionais no segmento de aplicativos. Fato que motiva a coordenação e corpo docente da especialização em Desenvolvimento de Multiplataformas (JAVA E.NET), ofertada junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste, em dar um foco mais específico nos aplicativos. Porém, sem deixar de lado as várias disciplinas que possibilitam amplo alcance sobre as multiplataformas.

O coordenador Emerson Silas Dória anuncia inscrições para a 9ª turma, que podem ser feitas até 18 de abril. São ofertadas no mínimo 30 e no máximo 40 vagas, com aulas aos sábados.  São 14 disciplinas com carga de 360 horas, em 18 meses. O processo seletivo considera ordem de inscrição, análise de currículo e entrevista. Rodrigo César de Oliveira, que foi aluno da 5ª turma, recomenda o curso pelo conteúdo oferecido, pela troca de experiências entre alunos e professores e por proporcionar melhores condições de se posicionar no mercado.  Outro ponto apresentado, como muito positivo, é a capacidade dos professores que, além da vida acadêmica, estão inseridos no mercado.

Um dos três professores que ministram disciplinas sobre aplicativos, Ferrari fez mestrado em ciência da computação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e acaba de ingressar no doutorado em educação, na Unesp em Prudente. Leciona na Faculdade de Informática da Unoeste (Fipp) e na pós-graduação desde a primeira turma. Juntamente com seus colegas Suemar Everton Contessoto e Eliezer Gomes Parangaba Filho atendem às três áreas de aplicativos da Apple, Google e Microsoft. “Quem passa pelo curso tem condições de sair capacitado para desenvolver aplicativos em qualquer uma das três áreas”, estima Ferrari.

Também fazem parte do corpo docente: Ana Paula Domeneghetti Parizoto Fabrin, André Augusto Menegassi, Caetano Bocchi Pedroso, Eduardo Henrique Rizo, Francisco Assis da Silva, Marcelo Vinícius Creres Rosa e Silvio Antônio Carro. As disciplinas do curso são: Programação Orientada a Objetos, Padrões para Criação e Interpretação de Conteúdos Web, Fundamentos de Programação Web, Programação Desktop I e II, Programação Web I e II, Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis I e II, Framework de Software I e II, Frameworks para Persistência de Dados, Metodologia Científica e Desenvolvimento de Aplicações Open Source.

Serviço – Inscrições e mais informações: clique aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem