CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições do Campeonato Intercalouros vão até 2 de março

São seis modalidade e disputas começam dia 5 de março com o futsal feminino


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Inscrições do Campeonato Intercalouros vão até 2 de março
Reunião com representantes de cursos ocorreu na terça-feira (24)


O início da vida acadêmica é o momento de muitas novidades. Diversas ações são desenvolvidas pela Unoeste a fim de promover o melhor acolhimento e integração dos calouros. O Campeonato Intercalouros, que este ano chega à 35ª edição, é uma delas. Esse tradicional evento esportivo da universidade terá início no dia 5 de março. As inscrições podem ser feitas até o dia 2, sendo que para confirmá-la, o curso terá que doar três sabonetes por cada modalidade participante. Essa ação integra o Trote do Bem, que neste semestre arrecada produtos de higiene pessoal, que serão doados a instituições de caridade, moradores de rua, creches, albergues e ao Hospital Regional (HR).

Nesta terça-feira (24), o responsável pela Coordenadoria de Esportes, Marcel Adílson Marangoni, acompanhado por outros professores do setor, se reuniu com representantes de cursos para decidir os últimos detalhes do evento. Serão seis modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e futebol de campo. “Para ter disputas em cada modalidade, o regulamento exige a participação de quatro cursos, no mínimo”, reforça Marangoni.

Os locais das competições são o Palácio de Esportes e piscina do campus I, além do campo de futebol no campus II. “O curso que der WO será automaticamente desclassificado de todas as demais modalidades do evento e não participará da modalidade na próxima competição do calendário, no caso os Intercursos”, frisa o coordenador. Além disso, ele salienta a obrigatoriedade da apresentação do Registro Acadêmico (RA) antes de cada partida.

Para o analista de esporte da atlética de Medicina Veterinária, Gabriel Machado, o Campeonato Intercalouros é um evento importante para a integração, pois os alunos de outros termos sempre participam na torcida pelos ingressantes. “Já estamos nos organizando e formando equipes. Todos estão bastante empolgados”. O professor do curso de Estética e Cosmética, Marcos Rogerio Sgrignoli, também acredita ser uma excelente maneira de estabelecer o convívio saudável entre os estudantes, inclusive com outros cursos. “Ainda estimula a solidariedade, já que os alunos ajudarão com a doação de produtos de higiene pessoal”, finaliza.

Serviço – As inscrições devem ser feitas por e-mail (marcel@unoeste.br), informando o curso e as modalidades de interesse. Podem participar apenas acadêmicos do 1º e 2º termos. As unidades de sabonetes devem ser entregues na Coordenadoria de Esportes até o dia 2 de março.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem