CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp acolhe projetos de inovações em games e no comércio

Novos empreendedores assinam contratos em cerimônia na qual é apresentado o balanço e novas realizações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp acolhe projetos de inovações em games e no comércio
Cerimônia de assinatura de contratos de novos projetos
Foto: João Paulo Barbosa Intepp acolhe projetos de inovações em games e no comércio
Del Trejo e novos empreendedores ao assinaram os contratos
Foto: João Paulo Barbosa Intepp acolhe projetos de inovações em games e no comércio
Participante da cerimônia realizada na sala de reuniões da Intepp


Novos empreendedores são recebidos oficialmente na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), em cerimônia para assinatura de contratos de novos projetos. Um deles desenvolve solução colaborativa para games e outro é sobre mineração de dados para lojas comerciais. Participaram os novos empreendedores, o presidente e o gerente da Intepp, Moacir Del Trejo e Luís Horário Ramos Isique; João Fernando Custódio da Silva, representando a Unesp; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro. Os contratos foram assinados na sala de reuniões da Intepp, no campus II da Unoeste.

A Bite Games, de Felipe Zampieri e Rafael Maia, busca na solução colaborativa para games uma forma de agregar mais participantes num mesmo jogo, aproveitar uma única licença para vários jogadores e criar mecanismo de cobrança das mensalidades. A Monitora desenvolve projeto de identificação de pessoa por imagem, para alimentar base de dados de compras, na qual o cliente, cada vez que entrar na loja, será identificado pelo sexo e ficará registrado o que comprou. É a chamada mineração de dados que permite ao comerciante traçar os perfis de seus clientes.

No projeto Monitora estão envolvidos Fernando Souza Castro, Hellen Yumi Utiga e Lucas do Vale Manuel. Os dois novos projetos envolvem egressos e alunos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp). Agora, são projetos em processo de incubação, sendo cinco pré-residentes, que são os que ainda não precisam do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e um residente, na condição de empresa já constituída. Os incubados têm salas para trabalhar, devidamente mobilhadas e equipadas; ampla consultoria e estrutura que compreende serviço de secretaria.

Isique fez um balanço do ano passado, incluindo a prestação de contas para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, sobre a verba destinada à compra de mobiliário. A documentação também é enviada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, justificando o uso de dinheiro público. Isique falou ainda sobre os cursos ofertados pela Intepp, reformulação do site, visitas de estudantes, publicação dos editais para inscrições, seleções de novos projetos, participações em eventos de empreendedorismo e publicações de notícias em diferentes veículos de comunicação.

Para 2015, o edital do primeiro semestre já está disponível no site e as inscrições podem ser feitas até abril. Será reativado o Observadores de Empreendedorismo e Inovação (OEI), voltado para identificar projetos de estudantes de Presidente Prudente e região a serem encaminhados à Intepp. A diretoria está empenhada para que a Intepp passe a integrar o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem