CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programa institucional motiva visita de escolares à Unoeste

Contato com diferentes áreas do conhecimento ajuda visitante a despertar interesse pela escolha profissional


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Programa institucional motiva visita de escolares à Unoeste
Alunos do Colégio Cotiguara de Prudente durante visita à laboratório no campus I
Foto: João Paulo Barbosa Programa institucional motiva visita de escolares à Unoeste
Alunos do Colégio Triedo de Prudente visitando a horta do campus II


Cerca de 350 correspondências foram expedidas nesta quarta-feira (4), para diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas de dezenas de municípios do Oeste Paulista, situados ao longo da rodovia Raposo Tavares, de Assis a Presidente Epitácio. Segue convite para que participem do Programa Institucional de Recepção as Escolas na Unoeste, mais conhecido como Programa +Unoeste, que é mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da universidade.
 
O programa proporciona à comunidade estudantil contato com a infraestrutura e com os cursos da instituição, promovendo relações com diversas áreas do conhecimento, despertando interesse para a escolha profissional e norteando sobre as possibilidades de formação profissional no ensino superior. Questões trabalhadas junto aos estudantes dos últimos anos do ensino médio, enquanto que aos alunos do ensino fundamental é reservado outro foco. 
 
Para os alunos do ensino fundamental, o programa promove atividades de recreação e educação ambiental. São programadas as seguintes visitas: horta, centro zootécnico (onde são permitidos contatos com animais de pequeno e médio porte) e Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), que nos últimos seis anos recebeu 2.229 visitantes de 57 escolas e 20 municípios. Para as crianças são oferecidas atividades lúdicas e artísticas.
 
Na carta consta que o Programa +Unoeste tem por objetivos promover aos alunos e professores visitantes: informação quanto à estrutura física e serviços oferecidos pela instituição; socialização dos visitantes com acadêmicos e docentes de graduações por meio de palestras, ações informativas e atividades lúdicas; e visitas e atividades nos departamentos dos campi, como laboratórios, bibliotecas, capela, Hospital Veterinário e Aecin, entre outros.
 
A coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza, disponibiliza os agendamentos para visita em turmas escolares pelo telefone (18) 3229-2078 ou por e-mail: graza@unoeste.br ou aecin@unoeste.br; sendo oferecido, para turmas de até 15 estudantes, transporte dentro do campus II, no trenzinho da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem