CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agência oferta crédito tolerável às empresas pequena e média

Instituição financeira mantida pelo governo paulista realiza seminário em Prudente e gerente visita a Intepp


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Agência oferta crédito tolerável às empresas pequena e média
Magali durante visita à Intepp, no campus II da Unoeste
Foto: João Paulo Barbosa Agência oferta crédito tolerável às empresas pequena e média
Seminário sobre crédito realizado na regional do Ciesp
Foto: João Paulo Barbosa Agência oferta crédito tolerável às empresas pequena e média
Shimabukuro, Coitino, Isique, Diniz e Magali


Empreendedores vinculados às pequenas e médias empresas podem se valer da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista. A instituição financeira, mantida pelo governo paulista, oferta financiamentos toleráveis aos empreendimentos de tais níveis. Para tratar desse assunto foi realizado seminário de crédito pelas regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), na manhã desta terça-feira (31) em Presidente Prudente. Ocorreu no Ciesp, com a presença da gerente de parcerias da agência Magali Tacla Michelutti, que à tarde visitou a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), no campus II da Unoeste.

Em ambas as ocasiões, a gerente da Desenvolve SP expôs as possibilidades de crédito, inclusive como agente financeira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).  “O seminário foi muito produtivo, no sentido de esclarecer dúvidas e instruir as mais de 90 pessoas sobre o acesso ao crédito”, disse Magali, que planeja voltar à cidade no início do segundo semestre deste ano para um evento focado em inovação, conforme anunciou ao visitar a Intepp. “É uma região rica para empreendimentos, considerando as cidades no entorno de Presidente Prudente e os envolvimentos das universidades [Unoeste e Unesp]”, comentou.

Fazendo referência a uma publicação no jornal O Estado de S. Paulo, citou que a época é ruim, mas dá para empreender.  “O mundo não para. É só fazer a coisa certa”, afirmou. Contou sobre um encontro empresarial com Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, do Magazine Luiza, para dizer que ouviu da empresária algo muito pertinente aos empreendedores, especialmente aos novos: “o sucesso de uma empresa está na inovação e no atendimento”. Com integrantes da Intepp, incluindo o gerente Luís Horácio Ramos Isique, manteve encontro informal e tratou de vários assuntos relacionados a crédito.

Participaram do encontro na Intepp, em nome da Unesp o Dr. Milton Hirokazu Shimabukuro – do Departamento de Matemática e Computação, e os incubados pré-residentes Túlio Garcia Diniz, da DinizApps, e Pablo Fervença Coitino, da BinaoLab. A gerente de parcerias da Desenvolve SP convidou Isique para fazer parte da comissão, que organizará o evento do início do segundo semestre em Prudente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem