CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia integra proposta sobre sementes de forrageiras

Graduação da Unoeste participa de curso de atualização que aborda aspectos relevantes nesta produção


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Agronomia integra proposta sobre sementes de forrageiras
Evento realizado no auditório do Centro Empresarial de Prudente reuniu profissionais e produtores da área
Foto: Gabriela Oliveira Agronomia integra proposta sobre sementes de forrageiras
Carlos Sérgio Tiritan falou sobre “Manejo de Corretivos e Fertilizantes para a Produção de Sementes de Gramíneas forrageiras tropicais”
Foto: Gabriela Oliveira Agronomia integra proposta sobre sementes de forrageiras
Acadêmicos acompanhados pelo coordenador da graduação


A região do Oeste Paulista concentra as principais empresas que atuam no setor de sementes de forrageiras tropicais do Brasil e por conta desse cenário, existe a necessidade da realização de iniciativas que busquem a capacitação de produtores e profissionais que estão inseridos neste contexto.
 
Dessa forma, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente (EAA), em parceria com a Ferreira & Andrade Treinamentos Ltda, promove nesta quinta (26) e sexta-feira (27), no auditório do Parque Empresarial do município, o curso “Atualização na Produção de Sementes de Forrageiras Tropicais: Aspectos Relevantes na Produção de Sementes”. Além do público-alvo, a iniciativa conta com a participação do coordenador do curso de Agronomia da Unoeste, Carlos Sérgio Tiritan e dos acadêmicos do 6º termo da graduação.
 
Dentre os destaques da programação está a palestra “Manejo de Corretivos e Fertilizantes para a Produção de Sementes de Gramíneas Forrageiras Tropicais”, realizada nesta quinta (26) e apresentada pelo professor da universidade. “Falei sobre a importância da calagem e da adubação para esse tipo de produção e enfatizei como essas ações contribuem para uma produção melhor em nível de quantidade e qualidade de sementes”, revela Tiritan.
 
Ele comenta ainda que a participação dos acadêmicos da universidade nessa iniciativa contribui para a formação profissional. “É relevante que o nosso aluno esteja inserido nesse ambiente, que conta com a presença de produtores e profissionais em busca de informações sobre esse setor produtivo. Acredito que, além desse contato, os universitários poderão conhecer como funciona esse segmento de mercado, que tem grande representatividade no agronegócio nacional”.
 
O estudante Elton Aranda diz que resolveu participar do curso para saber mais sobre o assunto. “Uma das disciplinas do termo em que estou é sobre a produção e tecnologia de sementes. Por isso, visualizei nessa atividade a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, que poderão contribuir com a minha atuação discente e futuramente como engenheiro agrônomo”.
 
Programação – A diretora da Ferreira & Andrade Treinamentos, Sandra Regina Dias Ferreira fala que por conta da região de Prudente concentrar muitas empresas e produtores desse segmento foi detectada a necessidade de organizar um espaço para debater essa cadeia produtiva. “Durante os dois dias, teremos a presença de vários palestrantes, que irão abordar tópicos como a elaboração de projetos técnicos de implantação, condução, colheita e beneficiamento de sementes de forrageiras, legislação com ênfase em morfologia das plantas forrageiras, nutrição, campo de sementes, manejo de ervas daninhas, aspectos fitopatológicos, pesquisa de cultivares, processos de registro de cultivares e certificação de sementes”, encerra.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem