CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Bate-papo com fotógrafos de moda traz assuntos do mercado

Alunos da graduação em Fotografia participaram de atividade com Thomas Aguilera (AZ Models), Amanda Carvalho e Thyane Brito (estúdio Triz)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Danúbia Leite Bate-papo com fotógrafos de moda traz assuntos do mercado
Turma de Fotografia da Facopp com os convidados do bate-papo (ao centro)
Foto: Danúbia Leite Bate-papo com fotógrafos de moda traz assuntos do mercado
Sala do Laboratório de Fotografia da Facopp ficou lotada


Assuntos referentes ao mercado de trabalho e as metas para quem quer entrar para o mundo da fotografia de moda foram os principais temas abordados em mais uma sessão do “Bate-Papo Facopp”, realizado nesta quinta-feira (19), para alunos dos cursos da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste.

Os fotógrafos Thomas Aguilera, responsável pela agência Az Models, Amanda Carvalho e Thyane Brito, do estúdio Triz, foram os convidados da noite, em evento realizado no novo Laboratório de Fotografia da Facopp. Graduados em Publicidade e Propaganda pela Unoeste, os ex-alunos contaram um pouco de suas experiências na área, desde o interesse pela fotografia de moda até as mais surpreendentes dificuldades da profissão. “No começo abrimos o estúdio num barracão enorme, ficamos lá por dois anos até ver que não era necessário um estúdio daquele tamanho e resolvemos abrir um menor”, comentou Thyane.

Eles também comentaram sobre a dificuldade de conseguir viver apenas de fotografia de moda. “Aqui em Presidente Prudente é difícil você ter um único segmento. No estúdio, a gente atende uma demanda de família e tem também a parte de publicidade”, afirmou Amanda. “Sobreviver de fotografia de moda aqui é complicado, por isso, abrimos outros leques”, complementou Thomas.

O bate-papo foi mediado pelo professor Roberto Mancuzo Junior e realizado no Laboratório de Fotografia da Facopp, recentemente reformado. O espaço foi preparado e decorado pelos estagiários da Agência Facopp, com imagens de fotógrafos de moda. Para garantir o conforto e informalidade, foram espalhadas almofadas pelo chão. Ao final, foram exibidas e discutidas também imagens produzidas pelos convidados e de fotógrafos como Bob Wolfenson, Miro, Annie Leibovitz e Andrea Baioni.

Os alunos tiveram a oportunidade de um contato direto com profissionais da área de moda. Foram muitas as dúvidas para conhecer melhor a prática da profissão, desde questões financeiras, passando pelo empreendedorismo para montar um estúdio até a relação entre fotógrafos, modelos, clientes e agências.

Para a aluna Marcela Soares, “o evento foi bem interessante já que eles terão uma disciplina de moda no curso”.

Série “Bate-Papo Facopp” – Teve início no ano passado com a primeira edição que abordou a área de Criação Publicitária. A ideia é que profissionais do mercado, nas áreas do jornalismo, publicidade e propaganda, além de Fotografia, tragam para os alunos visões novas e reais da rotina profissional. Tudo em um clima bem informal, fugindo um pouco do formato de palestra ou aula. “Como deu muito certo na primeira edição, a Facopp decidiu instituir o bate-papo como um evento rotineiro de aproximação dos alunos com o mercado de trabalho”, explica a coordenadora de cursos da Facopp, Carolina Costa Mancuzo. “Este ano ainda haverá outros, até para marcar os 20 anos da Facopp”.
 
Por Daniela Silis e Nayrine Oliva, da Assessoria de Imprensa Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem