CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Estética e Cosmética ganha Laboratório de Maquiagem

Espaço acadêmico favorece formação de tecnólogos responsáveis e com mais dinamismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Curso de Estética e Cosmética ganha Laboratório de Maquiagem
Variedade e qualidade dos 2 mil produtos novos chama atenção
Foto: Matheus Teixeira Curso de Estética e Cosmética ganha Laboratório de Maquiagem
Novo local de estudos fica no bloco I do campus I da Unoeste
Foto: Matheus Teixeira Curso de Estética e Cosmética ganha Laboratório de Maquiagem
Professora Joandele ensina técnicas de maquiagem e consultoria de imagem


Diariamente ou ocasionalmente, seja por vaidade, necessidade profissional, caracterização ou para ir a algum evento importante, muitas mulheres passam maquiagem, nem que seja um batonzinho discreto. E até homens, vez ou outra, podem usar um pó compacto para suavizar imperfeições. Como são produtos industriais que entram em contato com a pele, precisam ser utilizados por pessoas habilitadas e com técnicas corretas, por isso que o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética da Unoeste inaugura o Laboratório de Maquiagem (Habilidades Terapêuticas 4), é mais uma ferramenta útil na formação de profissionais dinâmicos e responsáveis.

De primeira linha, a cartela de produtos é bem variada, em torno de 2 mil com várias tonalidades e para todos tipos de pele, que “inclui sombras, bases, pó, desde a preparação da pele até a finalização, máscara e batom, doados, em sua maioria, pela Vult Cosmética, mas a Unoeste também tem outras marcas”, informa a coordenadora de Estética, Bruna Corral Garcia Valsoni. Além dos citados, há gel de limpeza, loção adstringente, corretivo, curvex (equipamento para curvar os cílios), delineador, esponja estética, gloss, loção tônica hidratante, lápis, pinça, rímel e muito mais. O novo laboratório está em funcionamento no bloco I do campus I e tem finalidade acadêmica, não será usado para a população. “O atendimento nessa área futuramente será no Centro de Estética, bloco J do campus I”, expõe Bruna.

O espaço será para aulas de maquiagem, design de sobrancelhas, imagem pessoal e visagismo, sob coordenação da professora Joandele Cristina da Silva Barcelos. Como ela explica, serão ensinadas técnicas de maquiagem para diferentes olhares e formatos de rosto, para harmonizar a linha da sobrancelha ao rosto, e de consultoria de imagem, o que contempla vestimenta, maquiagem, melhor corte de cabelo, melhores cores de roupa para a temperatura da pele, pré-maquiagem e automaquiagem, trajes e acessórios que valorizam a silhueta. Como “a estética é a beleza por completo, para harmonizar a imagem, não só em questão de medidas e tratamentos corporais e faciais, o profissional tem que estar apto a dar orientações ao cliente que adequem o perfil pessoal à beleza”, descreve Joandele.

Ao obter grandes conhecimentos em maquiagem e visagismo, o tecnólogo em Estética e Cosmética ficará habilitado para atuar em locais como salões de beleza e setores de criação de moda, além de poder ser caracterizador e figurinista. Joandele considera “essencial ser um profissional completo, porque o mercado de trabalho está muito competitivo, então quem é formado em Estética tem que entender de moda, de maquiagem, tratamento estético e ter noções de tratamentos capilares”. A docente aproveita para alertar que, além da beleza, o tecnólogo preocupa-se com a saúde do paciente, está atento à higienização, utiliza materiais de qualidade e dentro do prazo de validade, manuseia equipamentos com segurança e é qualificado para orientar sobre doenças de pele e informar os tratamentos adequados a cada pessoa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem