CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Empreendimento na área de saúde reúne egressos da Unoeste

Inauguração acontece com prestação de serviços para a comunidade, pelo projeto de extensão Manhã de Saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Empreendimento na área de saúde reúne egressos da Unoeste
Teste de glicemia, feito por estudantes do curso de Farmácia
Foto: João Paulo Barbosa Empreendimento na área de saúde reúne egressos da Unoeste
Higienização facial, realizada pelos alunos da Estética e Cosmética
Foto: João Paulo Barbosa Empreendimento na área de saúde reúne egressos da Unoeste
Família Galindo com a professora Rosângela Cristóvão Ferreira


No conjunto habitacional Mário Amato, a Drogaria Total – unidade Galindo muda de endereço. Sua sede própria foi inaugurada na manhã de sábado (14), com a oferta de serviços preventivos de saúde prestados em atividade de extensão da Unoeste. O envolvimento da universidade teve caráter especial pelo fato do empreendimento reunir três egressos, sendo dois farmacêuticos e uma jornalista: Paulo, Elaine e Beth, filhos dos tradicionais comerciantes no ramo de confecções e calçados Paulo José e Maria Medeiros Galindo, pioneiros do conjunto vizinho, o Ana Jacinta.

Paulo César Medeiros Galindo foi entregador e também balconista de farmácia durante seis anos e meio. O que o motivou a ser farmacêutico e dono de farmácia. Mesmo antes de se formar, instalou uma farmácia num pequeno imóvel alugado. Passados quatro anos e sete meses, mudou-se para sede própria e ampliou a equipe agora com seus funcionários, num espaço mais amplo e na mesma rua, a Antônio Luiz Pennachi, no número 274, que faz divisa do Mário Amato com o Jardim Prudentino.

Formado pela Unoeste em 2010, Paulo responde pela farmácia juntamente com sua irmã Elaine, formada em 2013. “Fizemos um curso muito bom. Nos sentimos bem preparados. Essa confiança passa para as pessoas que atendemos”, comenta Paulo e conta que sua irmã Beth faz a assessoria de comunicação da empresa, conciliando essa atividade com o seu trabalho de repórter na Rádio Comercial. A relação de carinho com a universidade motivou a Manhã de Saúde, com serviços preventivos do projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Durante a manhã de sábado, os serviços foram: teste de glicemia (diabetes), pelo curso de Farmácia; higienização facial e massagem relaxante, pela Estética e Cosmética; e aferição de pressão arterial, pela Biomedicina. Os estudantes envolvidos foram orientados e acompanhados pela professora que responde pela extensão nos três cursos, Rosângela Cristóvão Ferreira. Passaram pelos atendimentos moradores dos bairros Mário Amato, Ana Jacinta, Prudentino, Esmeralda, Monte Carlo e Anita Tiezzi, que estão na área de impacto da Drogaria Total – unidade Galindo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem