CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Entidades de Prudente e região recebem doações de leite

Arrecadações da gincana de calouros foram entregues pela Unoeste na tarde desta quinta-feira (19)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Entidades de Prudente e região recebem doações de leite
Acadêmicos da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo de Presidente Prudente durante a entrega
Foto: Gabriela Oliveira Entidades de Prudente e região recebem doações de leite
Mais de 31 mil litros de leite foram arrecadados pelos acadêmicos da universidade no evento esportivo, cultural e filantrópico
Foto: Gabriela Oliveira Entidades de Prudente e região recebem doações de leite
Representantes da Unoeste e de algumas das instituições beneficiadas


Atualizada em 25/03/2015

As arrecadações de leite da 19ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste beneficiou 34 entidades de Presidente Prudente e região. Na tarde desta quinta-feira (19), representantes dessas instituições iniciaram a retirada das doações, no ginásio de esportes da Unoeste, localizado no campus I. A iniciativa integrou as ações do Trote do Bem, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Durante o evento foi contabilizado um recorde de doações, com 31.846 litros de leite. “Acredito que os alunos são os grandes responsáveis pelo sucesso dessa ação, pois foram eles que se mobilizaram para cumprir a prova filantrópica bem como participar das provas de quadra”, comenta a pró-reitora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima.

Para ela, esse resultado demonstra que os universitários compreenderam o verdadeiro significado da palavra “acolhida”, quando a recepção dos calouros pode ser feita de maneira prazerosa e em prol da sociedade. “Por meio das doações, cumprimos o nosso papel social e aproveitamos para partilhar com todas as entidades o sucesso da arrecadação”, completa.

A Santa Casa de Martinópolis (SP) foi beneficiada com mil litros de leite. De acordo com o provedor, Djalma Santo Carmanhães, essa ajuda veio em boa hora. “Para se ter uma ideia, gastamos em média 10 litros de leite por dia e, por conta das dificuldades que enfrentamos, a colaboração fará a diferença. Acredito que a postura da Unoeste pode servir de exemplo para outras instituições, em busca de coibir o trote violento e promover um acolhimento saudável e beneficente”.

Em Presidente Prudente, a creche Walter Figueiredo foi beneficiada com 500 litros de leite. A irmã Maria Cecília Benassi conta que são atendidas 150 crianças, de 0 a 4 anos. “Em nome da nossa clientela e das suas respectivas famílias, gostaria de agradecer por esse gesto de solidariedade que nos será muito útil”.

Compareceram ainda à entrega, representantes da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, campeã da gincana dos calouros. Além dos alunos, estiveram presentes as coordenadoras Leila Maria Sotocorno e Silva (Engenharia Ambiental), Marcela do Carmo Vieira (Arquitetura e Urbanismo) e Clara Yoshiko Hori Takigawa (Engenharia de Produção). “Desde o começo, percebemos que essas doações poderiam fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, por isso, mobilizamos os nossos cursos para arrecadar o maior número de litros de leite possível. Esse objetivo, bem como o 1º lugar da gincana, são conquistas importantes e estamos muito felizes em participar da entrega de doações às entidades”, comenta o presidente da atlética da faculdade, Fernando Matias Semencio.

O coordenador de esportes da Unoeste, Marcel Adilson Marangoni, destaca que a universidade entrou em contato com 34 entidades, além da Secretaria de Assistência Social de Prudente, que também receberá a doação para repassar às famílias carentes do município.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem