CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facopp agora tem dois laboratórios de fotografia

Ambientes já são utilizados por alunos da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Facopp agora tem dois laboratórios de fotografia
Estúdio de Fotografia ficou mais amplo, o que possibilita a realização de aula para vários alunos ao mesmo tempo
Foto: Matheus Teixeira Facopp agora tem dois laboratórios de fotografia
Foram adquiridos equipamentos novos
Foto: Matheus Teixeira Facopp agora tem dois laboratórios de fotografia
Mesa still para fotografar produtos


Ambientes bem equipados e que estimulam a criatividade são essenciais em algumas áreas. A Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, que abrange os bacharelados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, além do recém-implantado curso superior de tecnologia em Fotografia, investe em espaços modernos que aprimoram o ensino-aprendizagem, aliando teoria à prática. Agora, os alunos dessas três graduações contam com dois novos laboratórios de fotografia.

“Antes, tínhamos um estúdio e uma sala de revelação. Agora são dois estúdios, um mais amplo e outro de produto (still)”, comenta a professora responsável pelos locais, Maria Luisa Hoffmann. Segundo ela, também foram adquiridos vários equipamentos, entre câmeras, lentes, tripés e materiais de iluminação, além de uma mesa para still.  

Maria Luisa relata que com o espaço mais amplo, é possível levar uma sala inteira para aula prática. “Além disso, duas equipes podem trabalhar ao mesmo tempo nesses estúdios. O número de câmeras profissionais passou de quatro para 16, o que facilita o acesso dos alunos e uso para trabalhos e afins”. Conforme a docente, os ambientes são utilizados por alunos e professores dos cursos da Facopp, sendo que outras graduações também podem solicitar agendamento para atividade vinculada à universidade.

Esses novos espaços integram a ampla estrutura da Facopp, que já conta com laboratórios de TV, para gravações e edições de vídeos; de rádio, onde realiza a produção, gravação e edição de áudio, atendendo todas as graduações da universidade; informática, que conta com duas salas, sendo uma com computadores tradicionais e outra com iMacs; além da Agência Facopp, ambiente em que o estagiário conhece o funcionamento de uma agência de publicidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem