CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fipp realiza doação de livros e mídias digitais

Material produzido por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação foi entregue para a biblioteca municipal e Lar Santa Filomena


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Fipp realiza doação de livros e mídias digitais
Livros e CDs com histórias animadas foram destinados à entidade assistencial
Foto: Gabriela Oliveira Fipp realiza doação de livros e mídias digitais
Coordenadora da biblioteca municipal, Sueli Pereira de Castro recebeu 30 DVDs
Foto: Gabriela Oliveira Fipp realiza doação de livros e mídias digitais
Acadêmicos apresentaram o material que produziram para os beneficiados do projeto


Acadêmicos e docentes dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste, realizaram nesta quarta-feira (11) a entrega de 80 CDs com histórias animadas de literatura infantojuvenil para o Lar Santa Filomena e 30 DVDs com Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século para a Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César.

De acordo com a professora doutora Édima de Souza Mattos, esse material foi produzido por alunos dos 1º e 2º termos das respectivas graduações e integra as ações do projeto extensionista “Tecnologia e Literatura Infantil: Sinergia para Inclusão de Pessoa com Necessidade Especial (PNE)”. Ela conta que foram entregues também para a entidade assistencial os livros com as histórias contidas nas mídias digitais. “O intuito dessa iniciativa é promover o hábito da leitura e atender crianças com as deficiências visual e auditiva”.

Para que esse público seja contemplado, ela comenta que os alunos narraram as histórias dos CDs. “Além disso, o Lar Santa Filomena poderá escolher cinco obras que serão adaptadas à Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)”. A docente acrescenta que o material destinado ao município contempla alunos do ensino médio. “Essas obras são de autores tradicionais e muitas delas podem ajudar no vestibular”.

O administrador da entidade, Carlos Alberto Sacchetin, recebeu as doações da universidade. “Estamos gratos em receber esse material, pois ajudará nos trabalhos desenvolvidos pelos nossos educadores”. A coordenadora da biblioteca municipal, Sueli Pereira de Castro, conta que o local já foi beneficiado por esse projeto. “Essa nova doação servirá para várias ações que desenvolvemos, como a biblioteca móvel e o projeto destinado a vestibulandos”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem