CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fundação Mirim programa nove visitas para mais de 280 alunos

Aproximação com o mundo universitário contribui para escolha de curso relacionado ao futuro profissional


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fundação Mirim programa nove visitas para mais de 280 alunos
Recepção da Gastronomia pelo coordenador Souza
Foto: João Paulo Barbosa Fundação Mirim programa nove visitas para mais de 280 alunos
Visita ao Acervo Educacional de Ciências Naturais
Foto: João Paulo Barbosa Fundação Mirim programa nove visitas para mais de 280 alunos
Visitantes recepcionados pelo programa +Unoeste


A primeira das nove turmas da Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente de Presidente Prudente, agendadas para visitas de março a setembro deste ano na Unoeste, ocorreu na manhã desta terça-feira (24). Cada turma será formada por 32 integrantes, somando um total de 288 estudantes, conforme o cronograma do +Unoeste, programa institucional de recepção aos visitantes escolares. Durante a atividade de hoje, os jovens conheceram o Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) e os laboratórios do superior de tecnologia em Gastronomia, localizados no campus II da universidade.
 
Antes do acervo, receberam explicações dadas pela coordenadora de Ações culturais, esportivas e sociais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Graziella Plaça Orosco de Souza. A orientadora educacional Bruna Aparecida Barreto dos Santos acompanhou os jovens, juntamente com Jéssica Tumitã, que responde pela área de marketing e relações públicas da fundação. “Eles gostaram muito, pois alguns nem conheciam o campus. Tudo foi novidade”, comentou Bruna.
 
Os alunos da Fundação Mirim são preparados para o mercado de trabalho com aulas e atividades específicas no contraturno dos estudos no ensino regular de nível médio. “Visita como essa ajuda na preparação e, também, influencia na escolha de um curso, já que eles estão no ensino médio e logo prestarão o vestibular. Conhecer a universidade é muito importante para a vida deles”, disse a orientadora que desempenha a função de estagiária, enquanto estudante do curso de Administração.
 
Ainda no decorrer de março serão realizadas mais duas visitas, na segunda (30) e terça-feira (31), respectivamente às 14h e 9h. As turmas irão alternando o horário, por conta de fazerem o ensino regular em períodos diferentes. Em abril serão quatro visitas, restando, das nove programadas, uma para maio e a última em setembro. Hoje, nas instalações da Gastronomia a recepção foi do coordenador da graduação, Ulisses Dias de Souza. Graziella contou com a colaboração do estagiário e acadêmico de Ciências Biológicas da Unoeste Douglas Pacheco Bento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem