CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Hipertensas da Vila da Fraternidade recebem acompanhamento

Serviços biomédicos estão inseridos em projeto que passa a envolver atendimentos farmacêuticos e estéticos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Hipertensas da Vila da Fraternidade recebem acompanhamento
Aferição de pressão em moradora da Vila da Fraternidade
Foto: João Paulo Barbosa Hipertensas da Vila da Fraternidade recebem acompanhamento
Equipe da Unoeste com a assistente social da Vila da Fraternidade


Como parte da programação das atividades extensionistas alusivas ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no domingo (8), idosas hipertensas e moradoras da Vila da Fraternidade receberam acompanhamento de saúde. Nesta terça-feira (10) passaram pela aferição de pressão arterial e foram orientadas sobre cuidados com a saúde. O serviço foi prestado de casa em casa por uma equipe do curso de Biomedicina da Unoeste que, a partir da segunda quinzena deste mês, retomará o atendimento periódico na vila, localizada ao lado do conjunto habitacional Ana Jacinta, na zona oeste de Presidente Prudente.

Estudantes de Biomedicina levam serviços ao abrigo de idosos desde o segundo semestre do ano passado; orientados e acompanhados pela professora responsável das práticas de extensão do curso Rosângela Cristóvão Ferreira, que presta o mesmo serviço nos cursos de Farmácia e Estética e Cosmética. Os três cursos estão inseridos no Projeto Saúde e Beleza na Comunidade – cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) – que adotam a partir deste mês práticas de atendimentos quinzenais na Vila da Fraternidade.

A Biomedicina atenderá nas terças pela manhã, já a partir do dia 24 deste mês; a Estética nas quartas à tarde e a Farmácia nas sextas pela manhã. “É uma oportunidade dos alunos aplicarem os conhecimentos obtidos em sala de aula e de se relacionarem com pessoas portadoras de problemas de saúde”, comentou Rosângela. A assistente social da vila Ana Paula Cabral diz que os serviços ofertados pela Unoeste são muito bons, que têm ajudado bastante e que os idosos estão mais abertos para aderir às informações e pessoas de fora.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem