CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Incubadora tecnológica é elogiada pela estrutura e seriedade

Elogios são feitos por técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Incubadora tecnológica é elogiada pela estrutura e seriedade
Fernando Batolla: elogios à Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Incubadora tecnológica é elogiada pela estrutura e seriedade
Batolla, Isique e Garcia Júnior na Swintech
Foto: João Paulo Barbosa Incubadora tecnológica é elogiada pela estrutura e seriedade
Participantes da reunião com Batolla


Em visita de avaliação sobre a aplicação de recursos enviados pelo governo do Estado de São Paulo à Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), o técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fernando Batolla, elogiou o que foi feito. “É um prazer estar aqui e ver que os recursos foram aplicados com seriedade num local adequado, mobilhado e equipado. As empresas que se instalarem nesse ambiente, certamente, irão se desenvolver”, comentou ao se reunir com a direção da Intepp e parceiros na tarde desta segunda-feira (2), no campus II da Unoeste.
 
Em referência ao fato da Unoeste abrigar a Intepp e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estar entre os parceiros, disse que ensino e pesquisa são essenciais para as novas empresas, pois oferecem subsídios à solidez aos projetos de novos empreendedores. Contou que o governo paulista tem apoiado as incubadoras e um dos motivos é reduzir o número de empresas que encerram suas atividades, pouco tempo após terem sido abertas. “As incubadoras ajudam a consolidar projetos e manter novas empresas ativas no mercado”, pontuou.
 
Batolla disse que usar a tecnologia da melhor forma possível é significante para o competitivo mercado no qual a empresa irá entrar. Afirmou para destacar que é interesse do Estado estimular as incubadoras tecnológicas que atualmente representam 1/3 das cerca de 100 paulistas, sendo, portanto, a maioria tradicional. “O estímulo é para que sejam todas tecnológicas. Para ter sustentabilidade é preciso que haja competividade e isso passa pelas tecnologias”, disse no sentido da aprovação à Intepp e apontou para o diferencial de ser uma entidade privada, sendo a maioria vinculada diretamente às prefeituras.
 
“Foi nosso primeiro convênio com uma incubadora na condição de entidade privada. Um dos primeiros convênios entre o Estado e incubadoras. O resultado foi exitoso. O projeto daqui é bom e por isso foi aceito”, revelou em conversa com o gerente da Intepp, Luís Horário Ramos Isique, juntamente com o contador da incubadora André Júnior Silva Wiezzel e o colaborador em treinamento de análise de mercado, João Cezário Giglio Marques. O convênio para mobiliar a Intepp foi de R$ 262 mil.
 
Também estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro; Cláudio Mura e Caetano Bocchi Pedroso em nome da administração municipal, respectivamente pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Tecnologia; o doutor Milton Hirokazu Shimabukuro, pelo campus da Unesp; e o incubado Jair Rodrigues Garcia Júnior, da empresa Swintech. Batolla conheceu todas as dependências da Intepp, instalada no bloco B1 do campus II da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem