CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

“Literatura e Jornalismo” é temática de nova especialização

Curso de Letras organiza pós que busca desenvolver conhecimentos dos estudos linguísticos e literários


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André “Literatura e Jornalismo” é temática de nova especialização
Coordenadores da especialização Luciane Cachefo e Tchiago Rodrigues


O curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, abre inscrições para seu primeiro curso de especialização. Literatura e Jornalismo: Práticas Textuais foi preparado para atender graduados em letras, jornalismo, pedagogia, história, ciências sociais e filosofia. As inscrições podem ser feitas até 14 de março.

A coordenadora da pós, Luciane Cachefo Ribeiro, explica que o curso capacita docentes e profissionais que buscam conhecimentos em literatura e jornalismo.

“Sabemos que nos dias atuais há a exigência perante os profissionais de comunicação em produzir textos curtos, breves, factuais e sucintos. No entanto, o conteúdo informacional pode deixar a desejar. É nesse ponto em que o jornalismo literário entra em cena, pois trabalha tanto a forma quanto o conteúdo”, explica Luciane.

Ela ressalta que um dos pontos fortes do curso é a completa infraestrutura da universidade, com ênfase para os recursos físicos e bibliográficos. O corpo docente é altamente qualificado e com muita experiência. “O aluno entrará em contato com jornalistas e professores de literatura e terá uma visão holística e aprofundada da temática proposta pelo curso”, declara.

Tchiago Inague Rodrigues, também atua na coordenação do curso, e será o responsável pela disciplina Aproximações Jornalísticas e Literárias Contemporâneas. De acordo com ele, as aproximações contemporâneas entre o jornalismo e a literatura são diversas, desde obras literárias até hipertextos.

“A linguagem é fator determinante para interação social. A pós vem atender as inquietações de professores e alunos concluintes de Letras sobre a temática e influenciaram sua criação. O curso foi montado com muito carinho e pensado para turbinar o currículo de profissionais e docentes”, finaliza Luciane.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem