CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Monitores tiram dúvidas de alunos da rede pública

Programa de monitoria atende a comunidade e acadêmicos têm a oportunidade de exercer a docência


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Monitores tiram dúvidas de alunos da rede pública
Física e Matemática atuam juntos no programa de monitoria
Foto: Débora André Monitores tiram dúvidas de alunos da rede pública
Patrícia Antunes (dir): “monitoria permite vivenciar a universidade, despertando o interesse em continuar seus estudos”


O programa de monitoria em física, matemática e química da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste deu início às suas atividades neste semestre. Voltado para alunos do ensino público, não há necessidade de inscrição, basta comparecer nos horários de plantão para tirar dúvidas ou reforçar conteúdos. Alunos de escolas particulares e acadêmicos dos demais cursos da Unoeste também podem participar.

De acordo com a professora Carmen Lúcia Kohl Martinez Paz, coordenadora dos cursos de Física e Matemática da Unoeste, essa atividade voluntária proporciona ao acadêmico a oportunidade de iniciar suas atividades de docência. Participam nesse semestre, 12 monitores do 3º e 5º termos dessas graduações.

“A monitoria exige capacitação frente aos desafios que se apresentam e, consequentemente, desenvolve a capacidade do estudo contínuo e detalhado. Fornece segurança ao estudante, bem como estimula e eleva sua autoestima”, explica Carmen.

Leonardo Almeida Rodrigues, do 3º termo de Matemática, pela primeira vez, vai atuar como monitor. Graduado em Ciência da Computação pela Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, e professor do Estado de São Paulo desde 2013, Rodrigues entende que a monitoria é uma troca de conhecimentos. “Quanto mais você ensina, mais se aprende, pois na matemática, quanto mais se exercita um determinado conteúdo mais o absorve. A matemática é um constante exercício mental”, relata Rodrigues.

Serviço – A monitoria de química atende os alunos do ensino médio as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 10h30, na sala 21, bloco H, campus I. Já a monitoria de física e matemática acontece na sala 36.1, bloco H, campus I, as quintas-feiras, das 17h30 às 19h, e aos sábados das 8h às 12h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem