CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ação de saúde e beleza marca homenagem às mulheres

Iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada nos dois campi da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Ação de saúde e beleza marca homenagem às mulheres
Centro de Estética foi o local dos atendimentos no campus I
Foto: João Paulo Barbosa Ação de saúde e beleza marca homenagem às mulheres
Sala do bloco B3 do campus II também recebeu funcionárias
Foto: Gabriela Oliveira Ação de saúde e beleza marca homenagem às mulheres
Lanche especial foi preparado pelo curso de Gastronomia


Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi lembrado de forma antecipada na Unoeste, que promoveu nesta sexta-feira (6), ação de saúde e beleza com atendimentos especiais às funcionárias, que são mães, amigas, chefes de família, filhas, avós e esposas.

No campus I, ocorreu no período da manhã, no Centro de Estética; e no campus II à tarde, no bloco B3, com a organização do Departamento de Recursos Humanos (RH). Conforme a psicóloga responsável, Fátima Cristina Luiz Leonardo, o evento foi um sucesso. “Acredito que o nosso objetivo foi alcançado, pois as nossas homenageadas compareceram em grande número, demonstrando satisfação e alegria após receberem os cuidados”.

Sobre as ações desenvolvidas, ela comenta que a graduação em Psicologia fez dinâmicas para resgatar a autoestima das mulheres, que muitas vezes se desdobram para cumprir todas as obrigações do dia a dia. Os alunos dos cursos superiores de Gastronomia, Estética e Cosmética também integraram a atividade. “Ao final, as nossas funcionárias receberam brindes e foram fotografadas por alunos do Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação Social [Facopp] da Unoeste. Posteriormente, essas fotos serão encaminhadas às participantes”.

“Houve higienização e massagem facial, maquiagem e modelagem capilar”, diz a coordenadora de Estética, Bruna Corral Garcia Valsoni. Já a professora de Gastronomia, Fernanda Neves, conta que os alunos da graduação ofereceram um lanche especial. “Além do chá gelado, com maracujá e gengibre, e da água aromatizada, preparamos petit four de limão, bolo de mel com especiarias, pão de queijo com ervas e tartellete de brócolis e presunto parma”.

Sandra Carla Gonçalves Porcini é analista de sistemas no Centro de Processamento de Dados (CPD) e participou da ação no campus I. “Gostei do tratamento recebido e me senti mais valorizada como mulher”. Vanessa Aparecida Romera Silva, do Call Center, no campus II, conta que aproveitou a iniciativa para fazer modelagem capilar e degustar as delícias da Gastronomia. “Tudo foi muito agradável e despertou em mim, o desejo de me cuidar e estar de bem com a vida”.

A ação de saúde e beleza contou com o apoio da Perfumaria Sumirê de Presidente Prudente (SP).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem