CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Profissionais de saúde buscam pós para somar experiências

Unoeste conta com diversas especializações, cada vez mais procuradas por formados na própria universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Profissionais de saúde buscam pós para somar experiências
Fisioterapeuta Ana Carolina Boni: residência na UTI coronariana do HR


Residência ou especialização? O que importa é que os formados na área da saúde buscam, cada vez mais, algum desses programas de pós-graduação lato sensu com a pretensão de alcançar aprimoramento em determinado segmento e para conseguir ter diferenciais competitivos que os destaquem frente ao acirrado e exigente mercado de trabalho. Da mesma forma que é berço de cursos de graduação em saúde, a Unoeste também abriga pós deste campo profissional, que têm atraído muitos egressos, recém-formados ou com mais tempo de atuação.

Ana Carolina Riçaldo Boni, 21, formou-se no curso de Fisioterapia da Unoeste em 2014 e na sequência já iniciou no Programa de Residência Multiprofissional – Intensivismo, oferecido pela Unoeste e Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. “Acredito que, para todo profissional que queira fazer a diferença, é fundamental continuar se aperfeiçoando em sua área. Principalmente na minha, sempre podemos contribuir para a melhora da vida de cada pessoa”.

Também formada em Fisioterapia pela Unoeste, em junho do ano passado, Maria Isabela Ramos Haddad, 23, já é pós-graduanda, pois cursa especialização em Fisiologia do Exercício, Metabolismo e Treinamento na Unoeste desde agosto de 2014. Ela irá iniciar a especialização em Fisioterapia aplicada à Cardiologia em 27 de abril na Unesp, campus de Prudente. Fazer dois cursos ao mesmo tempo tem uma justificativa: pretende “seguir carreira acadêmica, desenvolver novas pesquisas e buscar conhecimentos, para, no futuro, poder compartilhá-los com outras pessoas” e transmitir tudo o que aprendeu.

Farmacêutico graduado pela Unoeste em junho de 2014 e supervisor de vendas há três anos em uma distribuidora de medicamentos e alimentos para animais de estimação, William Santos Villa, 29, cursa a especialização em Farmacologia na mesma universidade desde setembro do ano passado. Optou por fazer pós-graduação porque considera “importante levar as novidades e atualizações dos produtos para os clientes, que na maioria é formada por médicos veterinários”. Semelhante à maioria dos cursos lato sensu, a pós em Farmacologia tem duração de 18 meses.

Assim como os três colegas, Wesley Fernando Alves Gimenes, 28, é muito esforçado, tem dois empregos: é enfermeiro assistencial no setor de emergência do HR há três anos e exerce o mesmo cargo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Iamada há um ano, e ainda tem tempo para frequentar a pós em Enfermagem em Emergência na Unoeste. “No mundo globalizado em que vivemos, buscar aperfeiçoamento na área de atuação é fundamental para alavancar a carreira, e a Pós Unoeste está me ajudando a alcançar o sucesso profissional”, declara Gimenes, formado em Enfermagem da Unoeste em 2011.

Serviço - A Pós Unoeste está com inscrições abertas. Confira os cursos!

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem