CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simpósio sobre meio ambiente está com inscrições abertas

Conferência de abertura será com Paulo Saldiva e abordará a relação entre saúde e questões ambientais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcos Santos/USP Imagens Simpósio sobre meio ambiente está com inscrições abertas
Dr. Paulo Saldiva fará a conferência de abertura do simpósio


Promovido pelo Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Unoeste, o 3º Simpósio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional ocorrerá de 22 a 24 de abril. As inscrições encontram-se abertas, sendo que com apresentação de trabalho irá até o dia 12 e sem trabalho até no dia da abertura. O tema saúde e meio ambiente terá como conferencista o pesquisador Paulo Saldiva, autor de livro sobre o assunto e com sua carreira construída na Universidade de São Paulo (USP), onde se formou médico e chegou à livre-docência. A conferência ocorrerá às 19h no auditório das Cerejeiras, no bloco B3 do campus II da Unoeste.
 
O simpósio visa discutir questões de meio ambiente e do desenvolvimento regional nos eixos temáticos: 1) Saúde Ambiental, Serviços Ambientais e Recursos Hídricos; 2) Políticas Públicas e Inovação. Além de Saldiva, estão confirmadas as participações dos doutores Thiago Salomão Azevedo, Alba Regina Azevedo Arana e Edilene Mayumi Takenaka, do engenheiro agrônomo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Roberto Yassuo Shirasaki e do prefeito de Narandiba, Enio Magro.
 
A organização do evento é do mestrado com a realização envolvendo o polo regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Núcleo de Estudos Ambientais e Geoprocessamento (Neageo) e Unoeste. Inserida na organização, a Dra. Patrícia Alexandra Antunes conta que a preparação começou em novembro do ano passado, envolvendo professores e alunos do mestrado, juntamente com o coordenador Dr. Gustavo Maia Souza. Além da abertura na noite do dia 22, a programação reserva mesas-redondas para o dia 23 e apresentação de trabalhos no dia 24, por alunos do programa e por participantes externos.
 
A primeira edição do simpósio em 2013 reuniu 50 participantes. No ano seguinte foram 80. Para este ano são esperadas 120, com vagas limitadas. Além de professores e estudantes, são esperadas as presenças de profissionais de diferentes áreas, já que o simpósio tem caráter multidisciplinar, incluindo ocupantes de cargos no segmento do meio ambiente, como no caso de secretários municipais. Convites para inscrições foram enviados eletronicamente. A ilustração do material de divulgação foi desenvolvida pelo professor doutor Marcos Norberto Boin.
 
Serviço – Mais informações, inscrição e submissão de trabalhos são exclusivamente pelo site, no espaço Mural.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem