CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trote do Bem destina produtos de higiene para dez entidades

Entre os beneficiados está o serviço da Secretaria de Assistência Social que acolhe moradores de rua


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trote do Bem destina produtos de higiene para dez entidades
Dra. Angelita Lima: agradecimento a todos os envolvidos
Foto: João Paulo Barbosa Trote do Bem destina produtos de higiene para dez entidades
Professores, coordenadores, equipe da Proext e representantes das instituições
Foto: João Paulo Barbosa Trote do Bem destina produtos de higiene para dez entidades
Um dos momentos de arrecadação dos produtos, por alunos das engenharias


Como parte da recepção aos calouros no início deste ano letivo na Unoeste, o Trote do Bem teve a campanha institucional “Higiene é Saúde! Doe Produtos de Higiene Pessoal, Seja Solidário!” A iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) promoveu a arrecadação de 10 de fevereiro a 10 de março. Foram arrecadados 1182 produtos, destinados na manhã desta terça-feira (17) para dez entidades, em solenidade no Teatro César Cava. A destinação contempla de crianças a idosos atendidos em creches e abrigos, incluindo moradores de rua.

Na cerimônia ocorreu a entrega do certificado de registro da doação, com as participações dos pró-reitores doutores Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima (Extensão e Ação Comunitária) e José Eduardo Creste (Acadêmico), coordenadores, professores, estudantes e representantes das entidades. Em pronunciamento público, as palavras da pró-reitora foram de gratidão a todos os envolvidos na campanha, em especial aos professores e coordenadores de cursos que incentivaram os alunos a serem solidários. “As doações não foram somente de produtos, mas de momentos, de abraços e de sorrisos”, pontuou.

Ao parabenizar a Proext, Creste classificou como criativa e nova a ideia da campanha institucional. Sugeriu implementação para o próximo ano, mantendo os focos de que higiene é saúde e de estimulo ao aluno em praticar o amor ao próximo. Representando a Vila da Fraternidade, que abriga idosos, Mário Paulo Rodrigues disse à reportagem da Rádio Facopp – emissora web da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente – que a Unoeste tem sido uma grande parceira das instituições e cada contribuição tem sido muito significativa.

Rodrigues e Vinícius Morais Vigarinho, do Lar Santa Filomena, receberam os certificados das mãos da professora extensionista dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosmética Rosângela Cristóvão Ferreira. A professora Ilza Martha de Souza, do curso de Medicina, fez as entregas para Sérgio Marcos da Silva, da Farmácia Comunitária Universitária; Maria Cecília Benassi, da Creche Walter Figueiredo; e Valdir Lonchiati, da Associação Asilo Vicentino Lar Nossa Senhora da Penha, de Pirapozinho.

O professor Haroldo Alberti, da Medicina Veterinária, fez a entrega para Vanessa Iliana Mendes Cintra, da Pastoral São Francisco de Assis. A diretora do mesmo curso, Gláucia Prada Kanashiro, entregou os certificados para Elisa Niedo dos Santos e Daniela Marques Bertasso, respectivamente representantes da Sociedade Protetora de Animais Abandonados e SOS Animais de Pirapozinho. A entrega para o Lar do Menor Doutor Arthur Ramos Silva Júnior, de Santo Anastácio, foi feita pelo professor do curso de Gestão de Recursos Humanos, Álvaro Costa, para Dulce Ullian.

Em nome do Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Risco, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Edna Tomiazzi recebeu o certificado entregue por Angelita Lima, que na solenidade esteve acompanhada dos coordenadores da Proext: Fábio Luís Nogueira (administração), Cidinha Martines (ações extensivas gerais), Rosilene Martins Viel (ações extensivas da saúde) e Graziella Plaça Orosco de Souza (ações culturais, esportivas e sociais), que organizou o evento.

Além da campanha institucional de arrecadação de produtos de higiene, vários cursos desenvolvem campanhas específicas, como a Medicina Veterinária que arrecadou 1,5 tonelada de ração para cães e gatos, e a Gincana de Calouros que inclui arrecadação de leite em caixa, também destinado a entidades beneficentes. Na solenidade de hoje, as entidades beneficiadas foram de Presidente Prudente, Pirapozinho e Anastácio.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem