CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universitários prestam atendimentos no Poupatempo

Ação contou com serviços de saúde e beleza destinados às mulheres


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Universitários prestam atendimentos no Poupatempo
Serviços de saúde e beleza no Poupatempo, prestados pela Unoeste
Foto: João Paulo Barbosa Universitários prestam atendimentos no Poupatempo
Professora Rosângela: serviços prestados por alunos de quatro cursos
Foto: João Paulo Barbosa Universitários prestam atendimentos no Poupatempo
Galbiati, Franciany, Rosângela, Luciane Motta e Luciane Romero


Saúde e bem-estar fazem parte das prioridades pessoais para a maioria das mulheres. É o que consta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad-2014), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), financiada pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas). Prevenção tem sido inerente para as pessoas do sexo feminino. Nesse contexto é que a unidade do Poupatempo em Presidente Prudente tem mantido parceria com a Unoeste, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), para prestar serviços de saúde e beleza aos seus usuários, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Pelo terceiro ano consecutivo é mantida parceria.

Como neste ano a data comemorativa caiu no domingo (8), os serviços foram prestados no sábado (7), das 9h às 13h. Para Viviane Pereira de Jesus, saúde é sempre importante. “Então, nada melhor que oferecer serviços preventivos no dia dedicado às mulheres do mundo todo”, disse a moradora do Jardim Planaltina, que foi ao Poupatempo cuidar da renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Aproveitei o tempinho de espera para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia”, contou e constatou que nesse aspecto a sua saúde anda bem. Roseli Ishioka Silgueiro foi ao Poupatempo exclusivamente para receber os atendimentos feitos por estudantes da Unoeste.

Convidada pela filha Ludmila, aluna do 3º termo do curso de Farmácia, dona Roseli levou o marido Luís Carlos que, como grande parte dos homens, tem certa resistência aos serviços de saúde. “Essa comemoração contribui para melhorar a saúde da mulher, mas o homem também é contemplado. Então, vim com o meu marido. Atendemos o convite da nossa filha e pela primeira vez participamos de um evento como esse”, revelou. “Com minha mãe está tudo certo, mas meu pai tem diabetes. Mulher tem mais preocupação com a saúde e vai ao médico sempre. O homem é mais resistente”, comentou Ludmila.

A administradora do Poupatempo em Prudente, Franciany Galvão Bueno Costa, disse que são frequentes as ações que beneficiam os usuários que são muitos. Conforme os dados mais recentes, os atendimentos em fevereiro deste ano passaram de 2 mil por dia. Especificamente na saúde, tem sido duas ações por ano: a do Dia Internacional da Mulher, em março, e o Dia de Bem com a Vida, em novembro. Pesquisa feita com os beneficiados pelos serviços constata aprovação unânime sobre os serviços e os atendimentos de qualidade, prestados por estudantes da Unoeste, orientados e acompanhados por professores, de acordo com coordenadora de recursos internos do Poupatempo, Luciane Maeda Motta.

Desta vez estudantes de Biomedicina aferiram a pressão arterial, os de Farmácia aplicaram testes de glicemia (diabetes), os de Nutrição avaliaram o Índice de Massa Corporal (IMC) e orientaram sobre trocas alimentares saudáveis que melhoraram a saúde, e os de Estética e Cosmética fizeram higienização facial e massagem relaxante nas costas e braços. Os serviços foram conduzidos pelas professoras Rosângela Cristóvão Ferreira e Luciane Romero, com a logística organizada pelo assessor de integração comunitária da Proext, Darci Galbiati. Compareceram para registrar e noticiar o evento, equipes de reportagem do jornal O Imparcial e da TV Fronteira.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem