CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de duas escolas fazem exames clínicos na Santa Casa

Ocorrem nesta terça-feira (5) as primeiras consultas médicas de 2015 pelo Projeto Saúde Visual do Escolar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Alunos de duas escolas fazem exames clínicos na Santa Casa
Aplicação de teste de daltonismo, na escola Sarrion
Foto: João Paulo Barbosa Alunos de duas escolas fazem exames clínicos na Santa Casa
Teste com a tabela de Snellen, na escola Joel Antônio
Foto: João Paulo Barbosa Alunos de duas escolas fazem exames clínicos na Santa Casa
Testes de acuidade, na escola Tannel Abbud


Diretores do Lions Clube Cinquentenário e do Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa anunciam para esta terça-feira (5) exames clínicos para alunos que passaram por testes de acuidade visual, aplicados por estudantes da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, pelo Projeto Saúde Visual do Escolar. As primeiras consultas médicas de 2015 serão a partir das 13h na Santa Casa, para alunos das escolas Marrey Júnior e Francisco Pessoa.

Em seis anos de atividades, desenvolvido em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, o projeto atende alunos do 6º ano do ensino fundamental das 24 escolas da Rede Estadual de Ensino em Presidente Prudente. Os testes são aplicados nas escolas. Os alunos que apresentam alguma dificuldade em enxergar são encaminhados para os exames, com agendamento no Banco de Olhos, onde comparecem acompanhados de pais ou responsáveis.

Além dos alunos das escolas agendadas para as primeiras consultas deste ano, já passaram por testes os das escolas Miguel Omar Barreto, Professor Hugo Miele, Joel Antônio de Lima Genésio, Monsenhor Sarrion e Comendador Tannel Abbud. Nesta semana, na terça-feira (5) haverá acuidade visual às 14h na Escola Professora Mirella Pesce Desidere; e na quarta-feira (6) na Escola Professora Anna Antônio, também às 14h.

Em cinco anos o projeto proporcionou a aplicação de testes de acuidade em 9602 alunos, dos quais 2.144 foram encaminhados para exames clínicos, com a estimativa de que 15% necessitaram usar óculos, ou seja: 321. Na maioria dos casos o Lions doa os óculos. “Quando passam a usar e enxergar melhor, os alunos melhoram o rendimento escolar”, conta o presidente do Banco de Olhos Irineu Sesti Filho.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem