CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Com 33 anos de carreira, Sérgio Rangel palestra na Unoeste

Biólogo contou como um profissional de zoológico se tornou conhecido pela a atuação em programas de TV


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Com 33 anos de carreira, Sérgio Rangel palestra na Unoeste
Rangel: “Por meio dos estudos e do conhecimento você pode chegar a qualquer lugar”
Foto: Gabriela Oliveira Com 33 anos de carreira, Sérgio Rangel palestra na Unoeste
Auditório Azaleia ficou lotado com a presença dos acadêmicos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia, além da comunidade externa
Foto: Gabriela Oliveira Com 33 anos de carreira, Sérgio Rangel palestra na Unoeste
Após a palestra, participantes conheceram a jiboia “Mário”, animal utilizado em projetos de educação ambiental


“O sucesso profissional pode ser alcançado por qualquer um e depende principalmente dos estudos. Não se contente com as informações mastigadas dos sites de busca, seja curioso, encontre a sua vocação e seja apaixonado pelo que faz”. Essa foi a mensagem deixada pelo renomado biólogo Sérgio Rangel, durante a palestra que ministrou na noite desta segunda-feira (11), no auditório Azaleia, campus II da Unoeste. Promovida pelo curso de Medicina Veterinária da universidade, a iniciativa também reuniu acadêmicos de outras graduações e pessoas da comunidade externa.
 
Com um jeito simples e irreverente, Rangel revelou como um profissional de zoológico se tornou conhecido pela a atuação na TV. De família humilde, ele começou a trabalhar muito novo como tratador de camelos e dromedários. “Na televisão atuei inicialmente com o Gugu, depois com a Angélica e, por último, com a apresentadora Eliana durante 17 anos. Por conta do quadro que conduzi sobre o mundo animal, tive a possibilidade de viajar pelo mundo inteiro e conhecer os bichos mais espetaculares do planeta”, diz.
 
Na palestra desta segunda (11), o biólogo apresentou a jiboia macho chamada “Mario”. De acordo com ele, essa serpente é uma importante ferramenta de educação ambiental, principalmente para as crianças. “A ideia é desmistificar a ideia de que esse animal é um vilão, pois na natureza esse papel não existe”, considera.
 
Apesar do sucesso na TV, Rangel conta que exerce a biologia há 33 anos, por meio de vários projetos, como ações de educação ambiental, preservação e reprodução de espécies em extinção. “Tenho paixão pelo que faço e me sinto muito realizado, pois além de ajudar os animais tenho a oportunidade de passar adiante os meus conhecimentos”.
 
Para a coordenadora de Medicina Veterinária da Unoeste, Rosa Maria Barilli Nogueira a palestra do biólogo foi um sucesso. “Notamos o interesse dos nossos alunos por animais silvestres e, por isso, nos mobilizamos para trazer esse profissional à Unoeste. Acredito que houve uma grande adesão para essa atividade, tanto dos futuros veterinários como dos acadêmicos de outras graduações, como Ciências Biológicas e Zootecnia”.
 
Jhulya Zanfolin cursa o 1º termo do bacharelado em Ciências Biológicas da universidade e esteve no evento. “Foi uma palestra apaixonante, que me ajudou a confirmar a minha escolha pela área da biologia e me deixou mais motivada a prosseguir com os estudos”. Quem também esteve na plateia foi Pedro Sheneviz, pai de Mariana, acadêmica de Medicina Veterinária. “Vi a propaganda dessa atividade e me interessei pelo assunto. Valeu a pena comparecer ao evento, pois as abordagens do Rangel foram muito interessantes tanto para mim quanto para a minha filha”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem