CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Concurso: 87% de aprovados são Arquitetura e Civil Unoeste

Alunos da unversidade foram classificados para estágio na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Concurso: 87% de aprovados são Arquitetura e Civil Unoeste
Futuro engenheiro civil, Guilherme Yussef Lopes Zar classificou-se em 2º lugar
Foto: Gabriela Oliveira Concurso: 87% de aprovados são Arquitetura e Civil Unoeste
Acadêmica do 9º termo de Arquitetura, Fernanda Ayumi Hara está na lista dos aprovados
Foto: Gabriela Oliveira Concurso: 87% de aprovados são Arquitetura e Civil Unoeste
Universitários da Civil e Arquitetura se destacaram no processo seletivo


Nesta semana, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Presidente Prudente divulgou a lista dos classificados no processo seletivo para estágio nas áreas de engenharia civil, arquitetura e urbanismo. O resultado fortalece a qualidade da Unoeste: dos 30 candidatos aprovados, 26 são estudantes da universidade.
 
A Engenharia Civil esteve bem representada, já que 17 alunos da graduação integram essa lista. O coordenador do curso, Amaro dos Santos, revela que entre as características de destaque está que muitos integrantes do corpo docente atuam ou já estiveram inseridos no mercado de trabalho. “Isso permite que a experiência adquirida por esses profissionais seja transmitida aos nossos alunos. Outro aspecto relevante é que a teoria aprendida em sala de aula pode ser aplicada na prática, por meio das atividades curriculares ou extracurriculares”.
 
O futuro engenheiro civil, que está no 7º termo, Guilherme Yussef Lopes Zar, classificado em 2º lugar, comemora a conquista. “Pretendo prestar concursos também depois que concluir a graduação. Para mim, o embasamento recebido na graduação ajudou na resolução das questões contidas nesta prova do estágio”. Sobre a possibilidade de estagiar na prefeitura, ele avalia que é uma vivência diferente para o currículo.
 
A Arquitetura e Urbanismo da Unoeste também teve bom desempenho no processo seletivo, somando nove acadêmicos da universidade entre os 30 primeiros colocados. Para a coordenadora do curso, Marcela do Carmo Vieira, esse resultado reflete os anos de experiência em formação de profissionais da área, pois a graduação existe há 11 anos, proporcionando solidez de conteúdo e prática, com elevado grau de interação e comprometimento. “Outro aspecto que contribui nesse cenário é o corpo docente qualificado, titulado e envolvido com o processo de ensino e aprendizagem, que estimulam o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo dos estudantes”, conclui.
 
Fernanda Ayumi Hara cursa o 9º termo de Arquitetura na universidade e também está entre os classificados. “O estágio trará uma visualização prática da atuação do arquiteto em um órgão público, como a prefeitura. Estou feliz com o resultado e espero ser convocada em breve”. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem