CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Elementos e princípios do design corrigem erros de projetos

Miriam Gurgel, renomada arquiteta internacional, falou sobre o tema aos alunos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Elementos e princípios do design corrigem erros de projetos
Miriam Gurgel esteve na Unoeste na noite desta quinta-feira (21)
Foto: Mariana Tavares Elementos e princípios do design corrigem erros de projetos
Miriam e Marcelo José da Mota, coordenador do curso de Design de Interiores
Foto: Mariana Tavares Elementos e princípios do design corrigem erros de projetos
Palestrante expôs suas seis obras, inclusive a última (Café com Design) lançada esta semana

A renomada arquiteta Miriam Gurgel, com vasta experiência internacional e autora de seis livros, sendo o último lançado esta semana, esteve mais uma vez na Unoeste em palestra a alunos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo. A atividade ocorreu na noite desta quinta-feira (21), no campus II. Ela abordou o tema “Elementos e Princípios do Design Aplicados ao Design de Interiores”.

Miriam falou sobre como o profissional pode, conscientemente, dominar os elementos do princípio do design para corrigir alguns problemas encontrados num projeto. “É importante conhecer e não fazer o projeto somente intuitivamente. Então, o profissional usando os princípios e elementos, pode corrigir qualquer defeito apresentado, como a falta de harmonia, por exemplo”. Durante a palestra, ela apresentou alguns casos em que esses elementos foram essenciais para tornar o ambiente agradável, após erros detectados anteriormente.

Há 16 anos Miriam mora na Austrália, onde também trabalha e faz consultorias. Nesta semana lançou seu sexto livro: “Café com Design: A Arte de Beber Café”, que também tem como autora a barista Eliana Relvas. “A Eliana escreve sobre o café, como fatos da história, tipos, torrefação, harmonização, dentre outros aspectos. Eu abordo a outra parte, destacando as diferentes cafeterias que visitei no leste europeu. Fazemos uma abordagem histórica de cafeterias e porque este ambiente está entrando com força total, inclusive no Brasil”.

No livro, Miriam também aborda alguns projetos de cafeterias e relaciona esses ambientes com a teoria do terceiro lugar, em que explica “o porquê precisamos de lugares como cafeteria, por exemplo, para nos encontrarmos como pessoa e elemento de uma comunidade”.

Para os futuros arquitetos e designers de interiores, a consultora frisa que fazer estágio durante a graduação é um excelente passo para o mercado de trabalho, pois, é a partir da prática que as portas se abrem. “Tem espaço para todos, mas é preciso se destacar, e isso se faz buscando aprimoramento sempre. Quando terminar a graduação, o importante é começar e mostrar seu trabalho, então busque fazer projetos para amigos e familiares, mesmo que seja de graça. Com certeza isso ajuda muito”, finaliza.

Você no topo! – Para quem almeja uma carreira de sucesso, o Vestibular de Inverno da Unoeste é uma excelente oportunidade para ingressar no ensino superior ainda este ano. As inscrições para o processo seletivo estão abertas, inclusive com vagas para o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e o superior de tecnologia em Design de Interiores. A prova será no dia 28 de junho, sendo que nesta data ocorre também a 2º fase para Medicina (1ª fase deste curso será em 24 de junho).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem