CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo se torna mais interessante a partir do saber prático

Constatação é feita por coordenadora pedagógica da Fundação Mirim durante debate após visita à universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Estudo se torna mais interessante a partir do saber prático
Visita na Agência Facopp, que é laboratório de Publicidade e Propaganda
Foto: João Paulo Barbosa Estudo se torna mais interessante a partir do saber prático
Mirins apreciaram a Exposição Grito de Abolição
Foto: João Paulo Barbosa Estudo se torna mais interessante a partir do saber prático
Recepção na chegada ao campus II da Unoeste


A Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente de Presidente Prudente promoveu na tarde desta quinta-feira (21) a visita de mais um grupo de seus alunos à Unoeste.  Foi o último de uma programação iniciada no fim de março, que prosseguiu em abril e, em relação ao primeiro semestre, termina neste mês de maio.  Inserida na preparação ao mercado de trabalho, a atividade é complementada com debate após a visita. Uma constatação é de que ao tomarem conhecimento sobre o saber prático, como resultado de demonstrações em laboratórios, se interessam mais pelos estudos.

Para a coordenadora pedagógica Daniela Cristina do Nascimento, esse é um dos ganhos proporcionados pelas visitas agendadas junto ao Programa +Unoeste, na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Exemplo utilizado foi o de conhecer o Laboratório de Química, o que faz mudar a aversão pela disciplina. “Tem aluno que antes odiava química, mas agora adora. Ao verem de perto, o interessante é que mudam de opinião”, disse a coordenadora. Mais da metade dos mirins tem interesse pela formação universitária, conforme pode ser observado antes e confirmado depois que as visitas são feitas à universidade.

Ao serem recebidos em sala de aula, para informações gerais sobre ensino, pesquisa e extensão, na tarde de hoje alguns mirins falaram das expectativas pelo ensino superior e alguns já até se decidiram pelos cursos que irão fazer, com a escolha recaindo sobre a Unoeste. Com idades de 16 e 17 anos, estão prestes a fazerem o vestibular. Orientações foram prestadas pela coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco, acompanhada pelos estagiários Douglas Pacheco Bento e Daniela Tenório, alunos do curso de Ciências Biológicas.

Ainda esteve presente pela Fundação Mirim a também coordenadora pedagógica, Bruna Aparecida Barreto dos Santos.  Assim que chegaram, no saguão do bloco B3, tiveram a oportunidade de ver a Exposição Grito da Abolição, realizada pela ONG Mocambo APNs Nzinga Afrobrasil – Arte, Educação e Cultura, em articulação com o núcleo de estudos afro mantido junto ao Programa de Mestrado em Educação, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Depois de passarem pela sala de aula, onde receberam informações, foram conhecer alguns laboratórios, entre eles os da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem