CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Funcionários da Unoeste comemoram 1º de Maio com torneios

Confraternização reuniu trabalhadores de diversos setores da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Funcionários da Unoeste comemoram 1º de Maio com torneios
Equipes que disputaram a final do futebol; Eletricistas (uniforme azul e vermelho) são os campeões
Foto: Ector Gervasoni Funcionários da Unoeste comemoram 1º de Maio com torneios
Bingo foi a novidade do evento que ocorreu na Chácara de Zootecnia da universidade
Foto: Ector Gervasoni Funcionários da Unoeste comemoram 1º de Maio com torneios
Os irmãos José Maria de Aquino e Gilberto Francisco conquistaram o primeiro lugar no torneio de truco


Confraternização e disputas esportivas marcaram o Dia do Trabalhador na Unoeste. No feriado de sexta-feira (1º), funcionários e familiares se reuniram na Chácara de Zootecnia, no campus II, para a 20ª edição do Torneio do Trabalhador. Além da final do futebol, também teve o torneio de truco, bingo e um churrasco. Trata-se de um evento tradicional na universidade, organizado pelo departamento de Esportes da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proext).

O time dos Eletricistas foi o grande campeão do futebol, vencendo a equipe do Viveiro por 7 a 2. De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Marcel Adílson Marangoni, esse torneio teve início no dia 28 de março, com seis equipes na competição. “Podemos perceber que a cada ano os times estão mais preparados, com bom nível técnico”, relata.

O coordenador do curso de Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan, integrou o time vice-campeão e é um dos funcionários assíduos ao Torneio do Trabalhador. “Além da disputa esportiva, é o momento de conhecermos pessoas de outros setores, que dificilmente teríamos contato no dia a dia, justamente pela quantidade de funcionários que a universidade tem. Então tenho muita satisfação em participar sempre. E mesmo sem ganhar, acredito que o importante é competir”, afirma.

Para Fernando Henrique Bezerra Costa que jogou na equipe dos eletricistas, o evento é principalmente uma forma de lazer. “É um estímulo ao esporte, o que é muito bom. Também é muito legal comemorar o Dia do Trabalhador com essas atividades”, frisa.

Na disputa final do torneio de truco, os irmãos Gilberto Francisco e José Maria de Aquino conquistaram o primeiro lugar ao vencer os funcionários Ector Gervasoni e Wellington Mendes. A realização do bingo foi a novidade desta edição, conforme Marangoni. Foram entregues brindes como liquidificadores, sanduicheiras e jogos de copos. “É um evento aguardado pelos trabalhadores da Unoeste, eles se preparam e se organizam para os torneios. E o mais interessante é a interação entre os diversos setores”, finaliza o coordenador do Departamento de Esportes da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem