CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Futuros gastrólogos vivenciam a rotina de um bistrô

Iniciativa marcou a inauguração do Laboratório de Sala e Bar do curso de Gastronomia da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Futuros gastrólogos vivenciam a rotina de um bistrô
Quiche de parma com salada foi o prato de entrada preparado pelos alunos do 1º termo do período da manhã
Foto: Débora André Futuros gastrólogos vivenciam a rotina de um bistrô
Ingressantes da noite participaram como convidados e tiveram que seguir regras de etiqueta
Foto: Débora André Futuros gastrólogos vivenciam a rotina de um bistrô
Garçom é uma das funções da brigada de salão


Cervejeiras, adegas para vinho, espaço para bar e estrutura de uma cozinha de restaurante com todos os equipamentos possíveis como forno combinado, fogão e fritadeira. Esses são alguns dos detalhes do novo espaço do curso de Gastronomia da Unoeste, denominado Laboratório de Sala e Bar. Com um investimento de cerca de R$ 250 mil, o ambiente tem o que há de mais moderno no segmento, possibilitando aos futuros gastrólogos uma experiência diferenciada.
 
A inauguração do local ocorreu nesta sexta-feira (8) e contou com o desenvolvimento de uma atividade, que marcou o encerramento da disciplina Sala e Bar, dos acadêmicos do 1º termo e ministrada pelo chef de cozinha e docente da graduação, Fábio Almeida.
 
“Essa iniciativa teve a participação integrada das turmas dos períodos matutino e noturno, permitindo a vivência da rotina de um bistrô. Além de participarem como convidados, eles foram os responsáveis por toda organização e realização do evento, que envolveu desde a decoração até elaboração e preparo do cardápio, serviço de garçom, maître e bar”, revela o professor.
 
O chef destaca que a estrutura do laboratório é uma das mais completas entre os cursos de gastronomia do Estado de São Paulo. “São instalações que possibilitam um aprendizado prático diferenciado, preparando os acadêmicos para a futura atuação na área”.
 
Para o estudante do período da manhã, Yassoo Kawamorita, o evento de inauguração do Laboratório de Sala e Bar foi muito interessante. “Atuei na brigada de salão como garçom, algo que me permitiu visualizar um pouco da função”. Já a aluna do noturno, Isis Holanda Thomaz, revela que como convidada teve que seguir regras de etiqueta. “Tive que tomar cuidado ao escolher a minha roupa e me atentar ao comportamento à mesa”. Ela declara que também vai passar pela experiência contrária. “Vou servir os convidados, uma inversão de papeis bem integradora”.
 
Cardápio – Sobre os pratos elaborados pelos futuros gastrólogos, o chef de cozinha diz que pela manhã foi servido quiche de parma com salada, filé de frango ao molho de limão siciliano e de sobremesa crème brûlée. “Já à noite farfalle caprese, filé de salmão ao molho de maracujá, arroz com amêndoas e aspargos e de sobremesa naked cake de frutas vermelhas. Além disso, foram servidos como acompanhamento, vinhos tinto, branco e frisante”, finaliza Almeida. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem