CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp motiva participação no 3º Fórum de Empreendedorismo

Startup é o tema predominante do evento que também abordará liderança, gestão de pessoas e seus desafios


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp motiva participação no 3º Fórum de Empreendedorismo
Fábio Nogueira: palestra sobre gestão de pessoas


O 3º Fórum de Empreendedorismo de Presidente Prudente acontece no sábado (9) e domingo (10). A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) motiva a participação das empresas incubadas. O evento tem startup como tema predominante, com abordagens em dois momentos.  Outras palestras estão programadas com os temas liderança e gestão de pessoas e seus desafios no mundo contemporâneo. Para falar sobre gestão foi convidado o professor Fábio Nogueira que leciona na Unoeste, onde também trabalha como coordenador administrativo da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Realizado no auditório da Unesp, o fórum será aberto às 9h com a palestra sobre liderança, proferida por Ubiratan Moreira. Às 10h45 haverá apresentação do case “O Sucesso de uma Startup”, com Daniel Velazco-Bedoya, da Tripda. Startup, termo usado para designar um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente, estará de volta ao debate no encerramento do fórum, às 11h30 de domingo, quando Guto Ferreira fará a abordagem “Seja Você a sua Própria Startup”.

No sábado serão realizados ainda dois workshops: às 14h sobre planejamento de carreira na era digital, com Diego Andreasi, e às 16h30 sobre economia criativa, com Guilherme Piai. No domingo haverá mais um workshop, às 9h30. Será sobre empreendedorismo social, com Aline Martins. Também no domingo, às 7h, acontecerão dois minicursos ofertados pela Regional do Sebrae, voltados para o empreendedorismo e planejamento, respectivamente com Juliana Vioto e Juliane Damno.

Na Intepp, que tem sua sede no campus II da Unoeste, o gerente Luís Horácio Ramos Isique está empenhado em que os incubados e os interessados em ingressar na incubadora participem do fórum, sendo vários deles estudantes universitários. A Intepp também se fará representar, especialmente para prestigiar a Unesp enquanto parceira e que tem na Geoambiental Júnior a realizadora do evento programado no sábado e domingo para dar oportunidade de quem estuda e trabalha participar.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem