CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Matarazzo recebe exposição de Artes Visuais

Acadêmicos do 1° termo da Faclepp já experimentam o gosto de expor obras em centro cultural fora da Universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Zenilda Pasquini Matarazzo recebe exposição de Artes Visuais
Proposta das obras é a iniciação na composição plástica
Foto: Zenilda Pasquini Matarazzo recebe exposição de Artes Visuais
Trabalhos ficam expostos até 31 de maio
Foto: Zenilda Pasquini Matarazzo recebe exposição de Artes Visuais
Alunos do curso de Artes Visuais fizeram uma visita cultural ao Matarazzo para apreciar os trabalhos dos colegas iniciantes


Os primeiros traços em tinta nanquim dos acadêmicos do 1° termo de Artes Visuais podem ser conferidos em exposição coletiva no Centro Cultural Matarazzo. “Poéticas Visuais - Grafismo e Arte” é uma ação extensiva sob a orientação da arte-educadora, Zenilda Alexandre Pasquini, professora da Faculdade de Arte, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste. Entre os objetivos do projeto estão apreciar a própria arte em exposição pública e visita cultural ao Matarazzo.

Zenilda explica que a proposta é iniciar com os ingressantes dessa graduação os estudos básicos da composição plástica. “Compreender e utilizar a arte como linguagem, mantendo uma atitude de busca pessoal articulando a percepção, imaginação, emoção e a sensibilidade ao realizar e fruir produções artísticas são os objetivos principais da atividade”, enfatiza a docente.

A arte-educadora ressalta que a presença de texturas, como elementos bastante expressivos na composição visual, é enfatizada nas circunferências concêntricas utilizando o recurso técnico da tinta nanquim.

Matheus Augusto Toninato quer ser professor de artes e se sentiu valorizado com a exposição. “Expor nossos trabalhos fora da universidade é um grande incentivo e motivação para todos os alunos. Essa atitude da nossa professora Zenilda é admirável”, ressalta o estudante.

Já Thairini Correa Silva Lima entrou no curso com uma ideia diferente e em pouco tempo percebeu a importância das disciplinas da graduação. “Hoje pretendo ser docente, passar adiante o que estou aprendendo. A arte liberta e ensina, não é justo guardar este aprendizado só pra mim”, enfatiza a aluna.

Apresentar a “Poética Visual - Grafismo e Arte” foi realmente um presente lindo que a professora Zenilda proporcionou à turma, declara Thairini. Para ela, a sensação de dever cumprido é ótima, de ter passado para a tela um sentimento bom, algo próprio, libertar pequenas emoções através da caneta.

“Chegar ao Matarazzo e ver que estão expostos e sermos parabenizados por isso, tão precocemente, é excelente! Entretanto deu um frio na barriga, não esperávamos apresentar nada no 1° termo. Isso é gratificante e nos impulsiona, dá um gás para continuar com mais força e imaginação”, finaliza a acadêmica.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem