CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pedro Bassan reforça o valor de profissionais da comunicação

Jornalista da TV Globo no Rio de Janeiro participa da 20ª Semana de Comunicação da Facopp


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Danúbia Leite Pedro Bassan reforça o valor de profissionais da comunicação
Repórter da Globo, Bassan já foi correspondente na China e em Portugal
Foto: Danúbia Leite Pedro Bassan reforça o valor de profissionais da comunicação
Aline Pereira, publicitária formada pela Facopp, abriu sua própria agência
Foto: Shar Bonora Pedro Bassan reforça o valor de profissionais da comunicação
Profissionais da região, como Murilo Zara (TV Fronteira), foram palestrantes

 
A 20ª Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste chegou ao fim na última sexta-feira (15) com a palestra do jornalista Pedro Bassan, repórter da TV Globo. Ele reforçou a necessidade cada dia maior de profissionais da área de comunicação para organizar o caos informativo gerado pela internet. Um dos nomes mais aguardados da semana, Bassan é repórter no Rio de Janeiro e já foi correspondente na China e em Portugal.

Ao abrir a palestra, ressaltou a importância dos jornalistas. “Há profissões que desapareceram com o tempo e outras ainda vão sumir porque perderam utilidade. Não vejo o jornalismo assim porque sempre haverá a necessidade de um profissional na intermediação de histórias”. A palestra foi dinâmica, pois o repórter se colocou à disposição para responder perguntas. Neste sentido, muitos temas foram levantados, entre eles a rotina dos profissionais da área, a atuação como correspondente internacional, o posicionamento ideológico das emissoras de TV e a preparação do futuro jornalista. “Jornalista, antes de tudo, precisa ler, ler e ler. E ler livros grandes para conseguir repertório e referências”, indica.

Os alunos da Facopp ficaram encantados com a palestra! “É um cara fantástico, humilde pela grandiosidade e pelo currículo vasto que tem. Eu acho que ele aproximou mais a nossa realidade do que é ser um jornalista, de correr atrás de um sonho, de enfrentar as dificuldades da carreira”, declara Tacyelle Miranda, aluna do 6º termo de Jornalismo. A semana toda foi muito bem avaliada pelos alunos, o que para Dra. Larissa Trindade, coordenadora de Fotografia e de Publicidade, é fácil de se entender o porquê. “Há muito contato com os profissionais que vêm de outras cidades e muito conhecimento de mercado de trabalho. Quem sabe aproveitar levará ainda mais vantagens”, diz.

Colaboraram Daniela Syllis, Fernanda Cantero, Isabela Dominato, Nayrine Oliva, Pâmela Gaudio e Sérgio Rocha, da Assessoria de Imprensa da Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem