CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pratos parisienses e italianos agradam formadores de opinião

Café Parisiense e Noite Italiana foram os temas escolhidos pelas turmas do 3º termo para evento gastronômico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Pratos parisienses e italianos agradam formadores de opinião
Cardápio com grande variedade na entrada do Café Parisiense
Foto: Mariana Tavares Pratos parisienses e italianos agradam formadores de opinião
Formadores de opinião aprovaram os pratos e elogiaram produção dos eventos
Foto: Gabriela Oliveira Pratos parisienses e italianos agradam formadores de opinião
Culinária Italiana agradou convidados do período noturno


Sofisticação é uma das características marcantes da culinária francesa, que também se destaca pela variedade gastronômica. Algo compartilhado pela culinária italiana, famosa pelas massas e molhos com sabores irresistíveis. São pratos que enchem os olhos e aguçam o paladar, antes mesmo de prová-los. Para encerrar a disciplina de Gestão de Eventos, do curso de Gastronomia da Unoeste, alunos do 3º termo matutino e noturno escolheram servir os convidados por meio do Café Parisiense e da Noite Italiana. As propostas ocorreram no Laboratório de Sala e Bar, na última sexta-feira (15).

Como convidados especiais estiveram integrantes da Reitoria da universidade, da imprensa, donos de restaurantes e hotéis, dentre outros formadores de opinião. “Os alunos escolheram o tema, montaram toda a estratégia do evento, a produção e o cardápio”, relata o docente da disciplina, o chef de cozinha Fábio Vinícius de Almeida. Segundo ele, Paris e Itália são países que têm muita força na gastronomia e, pelo horário das atividades, as escolhas foram acertadas.

A gastróloga Simone Carvalho Lebedenco, proprietária do restaurante Fulô de Madacaru Bistrô, foi uma das convidadas, juntamente com seu marido Lucas Alessi, e ficou impressionada com a produção do evento. “Tudo perfeito! O sabor maravilhoso e todos os pratos muito caprichados. Eles acertaram na escolha de tudo, além do atendimento excelente. Realmente estou admirada com a estrutura do curso”.

Sobre a presença de formadores de opinião, o professor da disciplina salienta que a ideia é que eles conheçam o trabalho desenvolvido no curso. “São peças fortes, inclusive podem oferecer estágios aos nossos estudantes e, futuramente, também emprego. Então, é fundamental que eles conheçam nossa estrutura e a formação desses futuros profissionais”.

O coordenador da graduação na Unoeste, o chef internacional Ulisses Dias de Souza, acredita que o curso marca um momento de transformação no cenário gastronômico de Presidente Prudente e região, pois vai fomentar a entrada de profissionais com conhecimento tecnológico no mercado. “Os alunos sairão com conhecimento nas múltiplas áreas, como de serviço, alimentos, bebidas, entre outros”.

Cardápio do Café Parisiense – Entradas: croissaint, grissini, patê de alho poró, vul-al-vent com creme de queijo, quiche com molho bechamel e croque monsieur; Prato principal: creme de mandioquinha com confit de pato; Sobremesas: macarons de limão siciliano, éclair, geleia de abacaxi com pimenta, mini naked cake e salada de fruta; Bebidas: suco de laranja, café, chá e espumante.

Cardápio da Noite Italiana – Entradas: creme de aspargos frescos, com mandioquinha e salsa; Prato principal: conchiglione recheado com nozes, presunto parma e figo ao molho de quatro queijos; Sobremesa: camadas de pão de ló embebidas em café, entremeadas por creme a base de queijo mascarpone; Bebidas: suco de laranja, água mineral, vinhos branco e tinto.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem