CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto ajudará na saúde de servidores do sistema prisional

Encontro de cipeiros no dia 1º de junho será o ponto de partida em busca de melhorar a qualidade de vida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto ajudará na saúde de servidores do sistema prisional
Pessoa, Camélia, Eliana, Graziella, Fabiana e Rampasso, em Venceslau


A Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) estabelecem nova etapa da parceria desenvolvida nos últimos nove anos pelo Programa Unoeste Inclusiva. Está sendo elaborado trabalho específico para ajudar na saúde do servidor, visando a melhoria da qualidade de vida. O primeiro evento está programado para o dia 1º de junho, com o tema qualidade de vida no trabalho. Será um encontro de cipeiros, com a estimativa de 120 participantes. Ocorrerá no campus II da universidade, das 8h às 17h.

Conforme a Dra. Camélia Santina Murgo Mansão, envolvida no projeto enquanto coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, os cipeiros serão capacitados para atuar junto aos demais trabalhadores. Como parte dos entendimentos dessa nova etapa, uma comitiva da Unoeste esteve nesta quinta-feira (14) na Croeste em Presidente Venceslau e no presídio masculino de Tupi Paulista, cidade que também possui penitenciária feminina. Foram conhecer in loco algumas situações de interesse para as ações do programa.

Além de Camélia, estiveram na comitiva os professores Alex Sandro Gomes Pessoa, do curso de Psicologia, e Eliana Perisi Lordelo, do curso de Biomedicina; e a coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza. Camélia explica que existem outros professores envolvidos. Eles foram recebidos pelos coordenadores do Núcleo de Saúde do Servidor da Croeste, Fabiana Minzoni Rocha e Alessandro Aparecido Rampasso.

Numa aproximação das áreas de saúde e educação, são duas as intenções da nova etapa da parceria: 1) formatar projeto que possa contribuir com o bem-estar dos servidores; 2) desenvolver pesquisa sobre a qualidade de vida deles, a partir do banco de dados da Croeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem