CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Fipp estagiam em empresa de atuação internacional

Nove estudantes de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação são contratados pela Deal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Alunos da Fipp estagiam em empresa de atuação internacional
Estagiários: Helen Utiga, Matheus Silva, Jean Silva e André Ozawa
Foto: Matheus Teixeira Alunos da Fipp estagiam em empresa de atuação internacional
Felipe Santos, Lucas Leocadio, Alisson Anjos, Higor Correa e Milena Pereira também fazem estágio na empresa
Foto: Cedida Alunos da Fipp estagiam em empresa de atuação internacional
Egressos estão bem colocados: Luiz Pereira, Marcos Torrecilha, Carlos Castro e Rodrigo Guilherme


A Deal é uma empresa brasileira, com atuação internacional, responsável por prover serviços especializados em terceirização, consultoria e tecnologia. Para quem é dessas áreas, é um sonho poder estar dentro dela e viver experiências únicas. Para alunos da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, é mais do que um sonho, tornou-se realidade, porque a filial em Presidente Prudente acaba de selecionar graduandos em informática para um programa de estágio. O resultado obtido pela Unoeste é bastante relevante, pois entre 107 inscritos, das instituições da cidade, foram contratados nove acadêmicos de cursos da Fipp.

O programa de estágio na Deal em Presidente Prudente começou na segunda semana de maio com cursos preparatórios, que terão duração de três meses. Os alunos da Unoeste que fazem parte, por terem sido os melhores classificados no processo seletivo, são: Alisson Pereira Anjos, 21 anos, estudante de Ciência da Computação; e os seguintes acadêmicos de Sistemas de Informação – André Ozawa, 29, Felipe Garcia dos Santos, 26, Helen Yumi da Silva Utiga, 23, Higor Manoel Lima Correa, 19, Jean Sanches Silva, 21, Lucas Ítalo Gonçalves Leocadio, 22, Matheus Braz e Silva, 22, e Milena Villalba Pereira, de 22 anos.

Higor Correa, aluno do 4º termo, é o mais novo da turma de estagiários, mas tem experiência de sobra! Morador de Presidente Bernardes (SP), ele já fez estágios anteriores e, além de agora estar na Deal, é monitor de algoritmo e cálculo na Fipp. “Para o meu aprendizado acadêmico, a Deal está proporcionando colocar em prática o que vejo na universidade, como a teoria se adequa ao mundo do mercado de trabalho. Em questões profissionais, está me ajudando bastante porque posso sair da Fipp já empregado ou já ter no meu currículo uma empresa de grande porte”.

Diretor de operações da Deal em Presidente Prudente, Marco Damato conta que, durante o processo seletivo, três pontos principais foram levados em consideração: competências, habilidades e atitudes – nesses quesitos, os alunos da Fipp/Unoeste se sobressaíram. “Foi realizada prova técnica, sendo questões de interpretação de texto e atualidades em inglês, lógica, programação e banco de dados. Também analisamos a desenvoltura dos candidatos, a comunicação, as habilidades de relacionamento interpessoal, pró-atividade, visão de futuro e motivação”, enumera Damato.

Mais destaques – Quatro profissionais formados em Sistemas de Informação pela Fipp/Unoeste trabalham na e.Mix, empresa de desenvolvimento de softwares que está há mais de 17 anos nesse mercado. Um deles é Carlos Alexandre da Silva Castro, 28, formado em 2013, com cargo de analista de sistemas na unidade de Campinas (SP). “A Fipp/Unoeste me proporcionou não apenas o conhecimento teórico para que eu conseguisse atingir a minha almejada posição! Todos os professores e o ambiente da faculdade me fizeram uma pessoa melhor e reforçaram os valores que trago de berço”, reconhece. Os colegas dele de Fipp que também estão na e.Mix são Luiz Felipe de Oliveira Pereira, 27, Marcos Vinícius Bonancin Torrecilha, 25, e Rodrigo da Silva Lima Guilherme, 23. “Orgulho-me de fazer parte dessa empresa, que compactua com meus valores”, finaliza Castro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem