CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Colégio estimula seus alunos à inclusão no ensino superior

Visita à universidade tem objetivos bem definidos, dentre eles despertar o interesse pela pesquisa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Colégio estimula seus alunos à inclusão no ensino superior
Colégio Presbiteriano: visita ao curso de Gastronomia
Foto: João Paulo Barbosa Colégio estimula seus alunos à inclusão no ensino superior
Alunos do Colégio Presbiteriano conhecem Centro Zootécnico, no campus II
Foto: João Paulo Barbosa Colégio estimula seus alunos à inclusão no ensino superior
Visita realizada pelos alunos do Colégio Passo a Passo


Alunos do ensino fundamental do Colégio Presbiteriano de Presidente Prudente já são estimulados à inclusão no ensino superior. O objetivo é construir a escolha da profissão para chegar ao vestibular mais seguro da decisão. Esse foi um dos motivos das visitas à Unoeste nesta semana: na terça-feira (2) alunos do 7º e 8º anos, sendo que no dia anterior foram os do 1º e 4º anos. Incluindo os objetivos bem definidos, outra proposta de conhecer a universidade é despertar o interesse pela pesquisa.

“Também objetivamos aprimorar o conhecimento a partir do conteúdo trabalhado em sala de aula”, disseram a coordenadora pedagógica Cristina Marsan Rozas e o professor de ciências Carlos Gomes Barbosa. Na visita durante a manhã de terça-feira também esteve presente a inspetora Cristiane Felix dos Santos. Na segunda-feira (1) à tarde os alunos estiveram acompanhados das professoras Andressa Karoline de Rocco Neves, Cristina Messias e Viviane Eugênia da Silva. O colégio é vinculado à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

No dia 26 de maio também estiveram no campus II da Unoeste alunos do Colégio Passo a Passo, de Presidente Prudente. Os estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental contaram com acompanhamento da professora Rosa Maria de Oliveira Pontes e das diretoras Luciana Paguinosi e Cristina Calé. As três visitas orientadas ocorreram em alguns setores da universidade, com a recepção pelo programa +Unoeste, mantido junto a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), na pessoa da coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais Graziella Plaça Orosco de Souza.

Setores visitados: Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), Laboratórios do curso de Gastronomia e Centro Zootécnico. Colaboram na recepção aos visitantes os seguintes estagiários do Aecin: Douglas Bento, Deborah Marino de Matos, Daniela Tenório e João Leonardo Gomes Dias Tonon.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem