CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Coleta de lixo eletrônico espera arrecadação de 80 toneladas

Maior evento brasileiro de destinação correta do e-lixo começa sexta-feira nos distritos e sábado no Parque do Povo e Ana Jacinta


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Coleta de lixo eletrônico espera arrecadação de 80 toneladas
Mutirão do Lixo Eletrônico, ano passado no Parque do Povo


Bem organizado e com praticamente tudo pronto, o 8º Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre neste fim de semana. Na sexta-feira (12) haverá coleta itinerante nos quatro distritos de Presidente Prudente, todos localizados na zona norte: 8h em Ameliópolis, 9h em Eneida, 10h em Floresta e 14h em Montalvão. No sábado (13), no conjunto habitacional Ana Jacinta será das 9h às 13h, em frente ao Pronto Atendimento de Saúde 24 horas; e no Parque do Povo das 8h às 16h, na avenida 14 de Setembro (pista norte), nas proximidades da confluência com a rua João Gonçalves Foz. A expectativa é de arrecadar 80 toneladas, conforme o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi.

O montante das sete edições anteriores é de 400 toneladas, o que dá a média de 57,1 toneladas por edição. Todavia, começou com 36 e foi crescendo. Assim, para este ano é esperado algo parecido com o ano anterior. Conforme Alessi, esse é o maior evento brasileiro de coleta em mutirão e destinação correta do e-lixo. O destino é Vertas, empresa devidamente certificada e localizada em Mauá, na Grande São Paulo. A realização do mutirão envolve a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e a Unoeste, com projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

São cerca de 300 alunos voluntários mobilizados pela Fipp para atuar na ação. Pela prefeitura estão escalados vários funcionários, incluindo os agentes de segurança da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Como estímulo à participação das pessoas em geral serão sorteados, mediante cupons, 10 bicicletas, 1 tablet e 1 notebook. O sorteio ocorrerá após às 16h. Os prêmios serão entregues no gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã`, com previsão para às 16h de terça-feira (16). Alessi, explica que televisores em bom estado serão destinados ao Fundo Social, para doação a famílias carentes; e lembra que o mutirão não recolhe lâmpadas, cuja reciclagem é feita pela logística reversa: o comprador leva para a loja onde comprou.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem