CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Congresso Nacional de Direito do Trabalho traz novidades

Alunos e professora do curso de Direito da Unoeste participaram do evento em Paulínia (SP)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Congresso Nacional de Direito do Trabalho traz novidades
Parte da turma que esteve no congresso nos dias 11 e 12 de junho
Foto: Cedida Congresso Nacional de Direito do Trabalho traz novidades
No telão, o desembargador do TRT da 17ª Região, Carlos Henrique Bezerra Leite, que falou sobre a Nova Lei de Recursos


O 15º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, realizado nos dias 11 e 12 de junho na cidade de Paulínia (SP), recebeu uma comitiva da Unoeste, composta por alunos do curso de Direito, em atividade organizada pela professora mestre Mari Angela Pelegrini. Trata-se de importante evento da área, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e que teve como tema central “Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho: Seus Momentos”. Renomados profissionais marcaram presença, dentre eles o Dr. Nelson Nery Júnior, integrante da comissão do Novo Código de Processo Civil.

Conforme a docente Mari Angela, que é juíza titular da Vara do Trabalho de Rancharia (SP), o congresso privilegiou importantes temas, dentre eles sobre o impacto no Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho. Ela conta que a palestra com o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Dr. João Leal Amado, foi o destaque internacional na abertura. “Também despertou muito interesse a palestra sobre a Nova Lei de Recursos, ministrada pelo desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite, renomado jurista e que aceitou convite para participar da Jornada Jurídica da Unoeste, em agosto”. Destaca, ainda, a participação do juiz Jorge Luiz Souto Maior, que falou sobre “Dano Moral”. Ele é professor titular da Faculdade de Direito da USP e integra o corpo docente do curso de especialização em Direito do Trabalho da Unoeste.

“A surpresa foi ao final da palestra do desembargador Bezerra Leite, quando adaptou e cantou a música ‘Deslizes’, do cantor Fagner, fazendo uma paródia para o Processo Judicial Eletrônico, demonstrando a relação de amor e ódio”, conta a professora, reforçando que a nova tecnologia veio para ficar, embora apresente tantas dificuldades neste período de transição. Sobre a oportunidade de levar alunos para um congresso desse nível, a professora agradece a confiança e apoio do coordenador do curso, Sérgio Ronchi, e a Unoeste.

Rafael Xavier da Silva, do 10º termo, se forma neste semestre e ficou animado com a possibilidade de participação de egressos em eventos como este. “Se houver outra oportunidade, com certeza participarei”. A aluna Fernanda Teodoro, do 3º termo, se surpreendeu com a grandiosidade e organização do evento. “Além do contato com renomados juristas e operadores do Direito, foi impecável a organização. Foi tudo perfeito!”. Os alunos ficaram tão agradecidos que presentearam a professora Mari Angela com uma estátua da Deusa da Justiça e brincaram que ela foi eleita a “deusa” da turma.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem