CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Diferentes caminhos trazem candidatos ao vestibular

Opções variadas possibilitam o ingresso no ensino superior no curso desejado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Diferentes caminhos trazem candidatos ao vestibular
Amigas de Mirante do Paranapanema: Amanda, Thaynara, Beatriz e Mariliza
Foto: Matheus Teixeira Diferentes caminhos trazem candidatos ao vestibular
Gustavo Bernardes contou com o apoio do pai, Aparecido Oliveira da Silva
Foto: Ector Gervasoni Diferentes caminhos trazem candidatos ao vestibular
Recepção no Salão do Limoeiro agradou os acompanhantes dos vestibulandos


O frio da manhã deste domingo (28) foi amenizado pela recepção aos candidatos e acompanhantes do Vestibular de Inverno 2015 da Unoeste. Logo na entrada, a bateria da Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente (Fepp) dava as boas-vindas. A orientação de chegar com pelo menos uma hora de antecedência também possibilitou que todos entrassem com tranquilidade às salas. Para os pais, familiares e amigos, a espera, muitas vezes cercada de ansiedade, possibilitou momentos de lazer com o passeio de trenzinho pelas dependências externas do campus II, local dos processos seletivos – 2ª fase de Medicina e prova dos demais cursos.

No Salão do Limoeiro, um coquetel foi preparado pelo curso de Gastronomia. Quem passou por lá ainda pôde usufruir dos atendimentos voltados ao relaxamento (massagem), promovidos pela graduação em Estética e Cosmética. Tudo aprovado por Romilda e dona Lourdes Tinguel, tia e avó, respectivamente, da candidata Ane Beatriz Tinguel, que busca uma vaga em Farmácia. “Não esperávamos algo tão especial, ficamos muito agradecidas pelo acolhimento”, disseram.

As amigas Marilisa de Oliveira Jancovic (17), Mickaelly de Lima (16), Thaynara Agustinho da Silva (17) e Amanda Barbosa de Lima (17) não escondiam o desejo de estudar na Unoeste! Elas vieram de Mirante do Paranapanema (SP), cidade que fica na região de Prudente e “gostariam de ficar mais próximas de casa”. Entre os cursos pretendidos pelas jovens estavam: Fisioterapia, Enfermagem e Direito. Todas conhecem pessoas que estudam na universidade, mas essa foi a primeira vez que vieram até o campus II. “Pra gente é tudo novidade”!

Também da região, Gustavo Bernardes, 19, mora em Presidente Venceslau (SP) e já tinha prestado anteriormente para o curso de Agronomia, pois estudou em escola técnica nesta área. Mas o desejo de fazer Engenharia Civil falou mais alto e desta vez resolveu seguir o coração. O pai, Aparecido Oliveira da Silva, deu aquele apoio ao filho, o acompanhando neste momento importante da vida.

Serviço – O gabarito da prova dos demais cursos será publicado neste domingo (28) no espaço de notícias no site da Unoeste. O resultado dos processos seletivos (Medicina e Demais Cursos) está previsto para ser divulgado em edital no campus I e na internet no dia 1º de julho ou até o término da correção das redações.

Os aprovados terão prazo de até três dias úteis para a efetivação da matrícula, a contar do dia da publicação do resultado. As matrículas serão recebidas na secretaria do campus I, que fica na rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária, Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira (das 8h às 22h) e aos sábados (das 8h às 12h).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem