CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prazo final para inscrições no Vestibular de Inverno Unoeste

Processos seletivos para o curso de Medicina e outras 52 graduações serão realizados neste mês de junho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Prazo final para inscrições no Vestibular de Inverno Unoeste
No dia da prova leve o comprovante de inscrição, documento oficial com foto, caneta preta/azul (tubo transparente), lápis e borracha
Foto: Ector Gervasoni Prazo final para inscrições no Vestibular de Inverno Unoeste
São 70 questões de múltipla escolha (1ª fase de Medicina) e 60 questões de múltipla escolha e redação (demais cursos)
Foto: Débora André Prazo final para inscrições no Vestibular de Inverno Unoeste
Para vencer o nervosismo, a melhor alternativa é respirar fundo e relaxar antes do início da prova


O período de inscrições para o Vestibular de Inverno da Unoeste está se encerrando! É chegada a hora de ficar por dentro de tudo sobre o Vestibular de Inverno da Unoeste, com 53 opções de cursos de graduação e aberto a treineiros, mas sem reserva de vagas. Anote aí as datas das provas: 24 de junho (1ª fase de Medicina), das 13h às 17h, e 28 de junho (2ª fase de Medicina e processo seletivo dos demais cursos), das 9h às 13h. O resultado está previsto para sair em 1º de julho.

Para Medicina, inscrições até 15 de junho pela internet ou no autoatendimento do campus I e até 17 de junho na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, em Presidente Prudente; os candidatos dos demais cursos têm até 17 de junho pela internet ou no autoatendimento. O vestibular ocorre no campus II, na rodovia Raposo Tavares, km 572, em Prudente.

Vá melhor na prova – Por mais que o vestibulando tenha estudado o suficiente, pode surgir um “branco”, ficar ansioso demais e ter um desempenho longe do esperado. Para que isso não aconteça, é preciso ter calma e atentar-se às dicas da Dra. Regina Gioconda de Andrade, diretora da Faculdade de Psicologia da Unoeste. “O preparo quanto aos estudos deve ser feito ao longo do tempo, dificilmente se aprende algo decisivo à véspera, portanto, durma cedo para estar mais relaxado”. Nos dias anteriores, organize-se: veja local da prova, horários e quais documentos e materiais precisa levar.

Na hora do processo seletivo, o ideal é usar roupas confortáveis, adequadas ao clima e sem acessórios exagerados, pois podem desviar a atenção e o foco. “Resolva primeiro as questões que sabe responder, procure não ter pressa para terminar a prova e utilize o tempo da melhor maneira possível”, sugere a doutora. Desta maneira, quando chegar à metade do tempo para o término, provavelmente o candidato já terá respondido as perguntas dos conteúdos que mais domina e “certamente se sentirá melhor e a partir daí só terá que administrar o tempo para tentar responder as demais”.
 
Em detalhes
  • Valores das inscrições: Medicina – R$ 200. Demais cursos – R$ 85;
  • Provas: Medicina 1ª fase – 24/6, 13h às 17h. Medicina 2ª fase e demais cursos – 28/6, 9h às 13h;
  • Ambos os processos seletivos são no campus II. Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência!
  • Hotéis perto da Unoeste: Godoy Palace: (18) 3906-9900, Gralha Azul: (18) 3918-7000 e Rota do Pantanal: (18) 2101-4500.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem