CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto conclui ações do semestre com apresentações musicais

Iniciativa de extensão Prática de Orquestra de Câmara do curso de Música promoveu atividade no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Projeto conclui ações do semestre com apresentações musicais
Alunos que estudam no térreo 2 do bloco B3 prestigiaram músicas do quarteto de cordas
Foto: Gabriela Oliveira Projeto conclui ações do semestre com apresentações musicais
Hall de entrada do bloco B3 recebeu apresentação de canto e piano
Foto: Gabriela Oliveira Projeto conclui ações do semestre com apresentações musicais
Repertório clássico foi conhecido por meio das músicas tocadas com as flautas transversais

 
Os alunos que estudam à noite no campus II da Unoeste tiveram uma surpresa agradável ao chegarem à universidade nesta quinta-feira (11). Isso porque os acadêmicos do curso de Música da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) realizaram apresentações musicais em diversos pontos do bloco B3. A iniciativa encerra as atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão Prática de Orquestra de Câmara neste primeiro semestre.

De acordo com o professor responsável pela ação, Andre Luiz Correia Gonçalves de Oliveira, a ideia foi trazer, aos estudantes, um repertório diferenciado com músicas clássicas que não são ouvidas com frequência pela maioria das pessoas. “Mais do que divulgar esse estilo, proporcionamos um momento agradável aos universitários tensos por causa da semana de provas”. No hall de entrada do bloco B3, a recepção foi realizada pelos alunos de canto e piano. “Quem passou pelo térreo 2 assistiu a uma apresentação de um quarteto de cordas. Já no piso 3, três alunos da Música com flautas transversais trouxeram um repertório clássico e no piso 4 foi possível prestigiar uma apresentação solo de flauta doce”, revela o docente. A iniciativa contou com a participação das professoras Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira e Sheila Regiane Franceschini, que também fazem parte do projeto Prática de Orquestra de Câmara.

Os alunos de Psicologia da universidade, Luiz Gustavo Paula da Silva e Camila Coelho, aprovaram a acolhida musical dessa quinta (11). “Essa manifestação artística nos permite apreciar uma música de qualidade e conhecer um pouco dos trabalhos realizados pelo curso de Música”, comenta Silva, do 5º termo. Para Camila, que estuda no 8º termo, a apresentação veio em boa hora. Ela comenta que estava tensa, pois iria realizar uma das provas mais difíceis da semana. “No momento em que estava tentando me tranquilizar, comecei a escutar um som agradável que vinha dos corredores. Fiquei surpresa e muito satisfeita, pois consegui relaxar e apreciar um estilo musical que me agrada”. Michael Jonathan da Silva Michellon, do 5º termo da licenciatura em Música, tocou violoncelo na iniciativa da graduação. “Foi um prazer participar dessa atividade, que divulgou o nosso projeto de extensão e proporcionou um momento cultural para toda a comunidade acadêmica”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem