CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Unoeste podem se inscrever no Desafio Sebrae

Até o momento, prêmio Desafio Universitário Empreendedor 2015 mobiliza 199 alunos da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Alunos da Unoeste podem se inscrever no Desafio Sebrae
Os estudantes entram de graça no desafio por meio do site www.desafio.sebrae.com.br


A Unoeste está muito bem posicionada no ranking atual do prêmio Desafio Universitário Empreendedor 2015 do Sebrae. Até o momento, 199 alunos da universidade estão inseridos na atividade, mas novos ainda podem aderir e concorrer a prêmios. Trata-se de uma competição educacional entre estudantes que visa promover a cultura empreendedora e, assim, melhor preparar os acadêmicos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae – regional de Presidente Prudente (SP) –, Juliana Vioto, explica que a atividade consiste em jogos que trabalham ações de gestão e empreendedorismo, como tomada de decisão e comportamento empreendedor. “O desafio tem várias etapas e pode receber novas adesões. Os participantes concorrem a vários prêmios, entre eles viagens nacionais e internacionais”.

Na Unoeste, alguns cursos estão engajados no desafio, como o superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que tem no comando da equipe o professor Alvaro Costa Jardim Neto, apoiado pelo coordenador da graduação, Valdecir Cahoni Rodrigues. “A Unoeste está ampliando para os outros cursos disciplinas que estimulam o empreendedorismo, então essa atividade promovida pelo Sebrae vem somar o trabalho desenvolvido na universidade”, afirmam os docentes.

Jardim Neto explica que o site do desafio oferece um conjunto de jogos, cada um com situações diferentes e que estimulam a gestão empreendedora, em que o aluno precisa ficar atento aos recursos, aos colaboradores e aos clientes. “Além dos jogos, os universitários adquirem pontos fazendo cursos a distância e palestras on-line oferecidos pelo Sebrae e também quando cursam disciplina de empreendedorismo na instituição onde estudam”.

Ele explica que o jogo traz situações comuns do dia a dia das organizações. Salienta que são jogos simples, mas que levam o estudante a pensar e a agir da melhor forma nas tomadas de decisões. Segundo Jardim Neto, esse desafio contribui para que o estudante, futuro profissional, possa visualizar, na prática, o conteúdo aprendido em sala de aula. “Eles precisam saber gerenciar indústrias, pessoas, além de estarem atentos aos outros fatores, como divulgação de serviços ou produtos”.

Para a aluna que acabou de concluir o 3º termo de Gestão de Recursos Humanos, Carla Francini dos Santos, o desafio Sebrae tem complementado seu desenvolvimento na universidade, pois estimula a prática, desenvolvendo habilidades corporativas. “Sendo assim, temos uma visão mais ampla e estratégica de uma empresa. Com o desafio estou ampliando minha visão futura de empreendedorismo, adquirindo conhecimentos, informações necessárias e de grande valor, além de estimular ideias para que eu possa abrir meu próprio negócio”.

Inscrição: O interessado pode entrar de graça no desafio, basta acessar www.desafio.sebrae.com.br. O aluno faz a inscrição, escolhe a universidade, o curso que está matriculado e coloca o professor que o indicou, sendo que este fará o acompanhamento durante sua participação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem