CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Incubadora tecnológica abre inscrição com fluxo permanente

Calendário de ações para o segundo semestre inclui cursos que estarão abertos para a comunidade em geral


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Incubadora tecnológica abre inscrição com fluxo permanente
Luís Horácio Ramos Isique: “Outra novidade é a isenção da taxa de inscrição”


A diretoria da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) adota inscrição de fluxo contínuo para pré-residentes, que são empreendedores sem a necessidade do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O anúncio é feito pelo gerente Luís Horácio Ramos Isique. Outra novidade é a isenção da taxa de inscrição. São medidas voltadas para facilitar interessados em desenvolver novos empreendimentos, com projetos inovadores e tecnológicos nas diferentes áreas do conhecimento.
 
Antes, o pré-residente precisava seguir todo um trâmite burocrático. Agora, basta que apresente sua ideia e preencha no site da Intepp os anexos 1 e 2, respectivamente o modelo de negócios Canvas e o sumário executivo. Feita a inscrição, é marcada a data de apresentação do projeto a ser apreciado pela coordenadoria técnica. O fluxo intenso era exclusivo para os residentes, que são empreendedores com empresas oficialmente constituídas, já com o CNPJ.
 
Outra ação da diretoria, presidida por Moacir Del Trejo, é a elaboração do calendário de ações para o segundo semestre deste ano. Entre as atividades estão previstos cursos para os incubados, mas que serão abertos à comunidade em geral. Também está inserido no calendário o credenciamento definitivo no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai), junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
Conforme Isique, a diretoria também está empenhada na busca de recursos financeiros para contratação de consultorias específicas junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do programa Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), que é um modelo de gestão implantado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. O entendimento sobre o Cerne deverá ser fechado ainda este ano.
 
Também está no planejamento do calendário a ampliação do quadro de professores observadores de inovação e do empreendedorismo. São professores que trabalham com pesquisa e que se predispõem a indicar alunos para ingressarem na incubadora. No momento são cinco pesquisadores, sendo que outros interessados podem se cadastrar clicando aqui.
 
No site da Intepp estão sendo abrigados depoimentos de incubados, como é o caso de Paulo Sérgio Diniz, da DinizAPPS, que diz o seguinte: “A Intepp tem nos proporcionado condições de crescimento devido à infraestrutura oferecida, local apropriado, orientações periódicas muito boas, feitas por parceiros como o Sebrae. Além disso, temos tido uma notável visibilidade no mercado, após a nossa participação. Sem dúvida a Incubadora (Intepp) é um grande aliado para o empreendedorismo regional”, afirma Diniz.
 
Jair Rodrigues Garcia Júnior e Alessandro Pierucci “Pita”, da empresa de sistemas de avaliação em natação e atividades físicas Swimtech, dizem: “A Intepp oferece excelente estrutura física com salas e equipamentos de informática modernos. A gerência e secretaria estão constantemente auxiliando e buscando oportunidades para as empresas. Oferece também, por meio de parceiros e convênios, assessorias e capacitações nas áreas diretamente relacionadas ao desenvolvimento do produto/serviço e da empresa. Com tudo isso, as possibilidades de entrar no mercado e obter crescimento e sucesso são potencializadas”.
 
Isique comenta que o trabalho em equipe tem fortalecido a Intepp, com as atuações do presidente Del Trejo, do vice-presidente Emerson Silas Dória e de toda diretoria, incluindo ainda os parceiros que são a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Empresa Júnior da Fipp, regional do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura de Presidente Prudente e a Faculdade de Ciência e Tecnologia – campus da Unesp. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem